Rádios On-line
GRIPE

Três Lagoas registra dois casos suspeitos do vírus influenza A H1N1

Em todo Mato Grosso do Sul, 127 casos notificados de influenza foram registrados neste ano

19 ABR 2016 - 17h:10Por Ana Cristina Santos

De acordo com o novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, Três Lagoas registrou dois casos suspeitos do vírus influenza H1N1 neste ano. Um caso de uma criança de dois anos foi descartado.

Em todo Mato Grosso do Sul, 127 casos notificados de influenza foram registrados neste ano. Desses, 15 de influenza A H1N1 confirmados. E um, de influenza B confirmado.

Corumbá é a cidade com maior número de casos notificados da doença, 44 até agora, e um confirmado.  Campo Grande, 38 notificados, porém quatro de H1N1 confirmados e um de influenza B.

Paranaíba tem três casos notificados de influenza A H1N1, e um confirmado. Neste ano, três óbitos por H1N1 foram registrados em Mato Grosso do Sul. Os pacientes eram de Corumbá, Campo Grande e São Gabriel do Oeste.

A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. A maior gravidade da infecção pelo vírus influenza são as complicações como pneumonias, dificuldades respiratórias, que podem levar à internação e até mesmo ao óbito.

Deixe seu Comentário