Rádios On-line
11559
Daterra

Turismo interno bate recorde de desembarques em agosto com mais de 7 milhões de passageiros

O número de passageiros domésticos atingiu, no mês, o recorde histórico de 7,29 milhões de pessoas.

25 SET 2012 - 10h:15Por Redação

 O aumento da renda do brasileiro e a mobilidade social, conquistada com a redução das desigualdades no País, impulsionaram o crescimento de 6,96% nos desembarques de voos nacionais em agosto, em relação a igual período do ano passado, segundo o Ministério do Turismo. O número de passageiros domésticos atingiu, no mês, o recorde histórico de 7,29 milhões de pessoas.


Na avaliação do ministro Gastão Vieira, esse crescimento em um mês de baixa temporada se deveu, também, aos programas do Ministério do Turismo que estimulam viagens em períodos em que os preços das passagens, dos hotéis e as formas de pagamentos estão mais atraentes para o turista nacional. “Estamos registrando recordes históricos a cada mês. É a confirmação de que o mercado doméstico continua aquecido, mesmo fora dos períodos de férias”, afirma Vieira.

De acordo com dados do ministério, os destinos mais procurados pelos brasileiros são Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Os desembarques domésticos e internacionais são apurados nos 62 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

O aumento de 6,96% nos desembargos domésticos em agosto passado representa 474.360 novos passageiros, em relação ao mesmo mês de 2011 que registrou um movimento de 6,8 milhões de descidas nos aeroportos brasileiros. No acumulado do ano, houve aumento 8,51%, com 4.446.342 desembarques.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13