Rádios On-line

UEMS abre programa institucional de bolsas de monitoria

As inscrições serão realizadas de hoje (25) a 8 de março.

25 FEV 2013 - 11h:23Por Redação

A UEMS divulga a abertura do edital que visa selecionar bolsistas de monitoria. As inscrições serão realizadas de hoje (25) a 8 de março nas coordenações dos cursos em seus respectivos horários de funcionamento. Os documentos a serem apresentados no ato da inscrição, bem como aqueles que deverão ser encaminhados à Divisão de Ensino de Graduação, encontram-se descritos no item II da Ficha de Inscrição, disponível em www.uems.br/portal/monitoria.php .

 O programa tem o objetivo de criar um espaço de atuação, no âmbito universitário, onde os alunos que possuem mérito e rendimento escolar satisfatório atuem como monitores contribuindo para o aperfeiçoamento do processo de ensino/aprendizagem de outros alunos. Também pretende atender aos acadêmicos com dificuldades de adaptação ou de acompanhamento dos conteúdos das disciplinas constantes de sua grade curricular.

As atividades desenvolvidas no programa de Monitoria poderão contemplar um dos seguintes casos: Coordenação e orientação de alunos e grupos de estudos, com composição máxima de 15 alunos, do mesmo curso/série ou de cursos/séries diferentes, abrangendo conteúdos gerais do ensino e coordenação e orientação de alunos e grupos de estudos (máximo de 15 alunos), abrangendo os conteúdos básicos e específicos do curso (incluindo aulas práticas em laboratório de ensino) que o Colegiado identifique serem primordiais no prosseguimento do processo ensino/aprendizagem do curso.

A carga horária prevista para os bolsistas de monitoria na modalidade “com bolsa” é de quatro ou oito horas semanais. Já para os da modalidade “sem bolsa” a carga é de duas a quatro horas semanais. Cada curso da UEMS poderá contar com até quatro monitores bolsistas. O valor das bolsas é de R$ 180 (oito horas) e R$ 90 (quatro horas).

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13