Rádios On-line

UFN 3: Sindicatos afirmam que não vão publicar edital de greve

Sindicatos ainda estão negociando com o consórcio

21 FEV 2013 - 09h:51Por Redação

Os dois sindicatos (SINTIESPAV e SINTRICOM) que representam os trabalhadores que prestam serviço para o Consórcio UFN 3 na construção da fábrica de fertilizantes da Petrobras afirmam que não vão baixar um edital com indicativo de greve, conforme declarou a comissão dos operários que representa a categoria.

Segundo o presidente do SINTRICOM, João Francisco de Andrade, no acordo feito no mês passado com o Tribunal Regional do Trabalho, quando os operários suspenderam as atividades por dez dias, ficou decidido que dentro de 60 dias não poderia ocorrer uma nova greve.

João Francisco informou que os sindicatos ainda estão negociando com o consórcio. “As negociações do acordo feitas no mês passado ainda estão em andamento. Não podemos descumprir a determinação de um acordo feito com o desembargador. Essa comissão está muito precipitada. Ela tem tentado incitar os trabalhadores a entrar em greve, o que seria ilegal nesse momento”, explicou.

A comissão que representa os trabalhadores realizou uma assembleia na terça-feira e os operários teriam decidido entrar em greve, já que o consórcio não estaria cumprindo com o acordo firmado. A comissão havia informado que estaria procurando os sindicatos para a publicação do edital. “Só posso baixar um edital com indicativo de greve se houver determinação judicial, caso contrário não, até porque o consórcio já cumpriu com alguns dos itens do acordo e ainda estamos em negociação”, destacou João Francisco.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13