RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Vacina contra a febre amarela volta a ser oferecida para toda população

Município recebeu 1.250 doses da vacina e todas as pessoas independente da idade podem ser imunizadas

Por Ana Cristina Santos
22/02/2017 • 15h32
Compartilhar

A vacina contra a febre amarela em Três Lagoas voltou a ser oferecida para pessoas de todas as idades, e não apenas para crianças de nove meses e quatro anos de idade.

Em razão do baixo estoque e da grande procura, até o início deste mês, a prioridade na imunização era para crianças. Agora, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina volta a ficar disponível para toda a população.

O município recebeu mais 1.250 doses da vacina que já foram distribuídas em todos os postos de saúde da cidade.  Segundo o Departamento de Imunização, de janeiro até está quarta-feira (22) foram aplicadas 4.226 doses da vacina. Já entre as crianças menores de um ano de idade, 327 foram imunizadas no mesmo período.

Ainda de acordo com o Setor de Imunização, em Três Lagoas, nenhum caso de febre amarela foi registro nos últimos cinco anos. Por esse motivo, a secretaria alerta que não existe a necessidade de “correria” para tomar a dose da vacina.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas