RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Vazamento de amônia provoca intoxicação em frigorífico de Nova Andradina

Vazamento ocorreu na tubulação que passa pelo setor de matança

Por Redação
23/01/2013 • 11h33
Compartilhar
Nesta quarta-feira (23), por volta das 07h, um vazamento de amônia causou intoxicação em funcionários do Frigorífico JBS, localizado na MS-276, saída para Ivinhema, em Nova Andradina. 

Segundo um trabalhador, pelo menos seis teriam se sentido mal ao entrar em contato com o produto, após rompimento de tubos que passam pelo setor da matança.

O Corpo de Bombeiros teve conhecimento a respeito do vazamento ocorrido na indústria, porém, como os próprios técnicos de segurança da empresa conseguiram controlar a situação, nenhuma viatura foi solicitada no local.

Por medida de segurança, as vítimas foram encaminhadas até o Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, para avaliação médica. Por volta das 09h, com a devida manutenção realizada, a empresa voltou a operar normalmente.

Outras ocorrências

No mês de janeiro de 2012, o vazamento de um produto químico fez cinco vítimas fatais e deixou outras 30 pessoas intoxicadas no curtume do Frigorífico Marfrig, em Bataguassu. Cerca de um mês depois, em fevereiro, foi registrado vazamento de cloro, desta vez na Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), também em Bataguassu, porém desta vez, ninguém ficou ferido. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas