RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Dança das cadeiras

Leia a coluna Observatório da edição do Jornal do Povo desta semana

Por Redação
31/12/2020 • 09h56
Compartilhar

SAÚDE
Para muitos, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), não faria mudança na Secretaria de Saúde. Mas, Guerreiro decidiu substituir a sanitarista, Maria Angelina Zuque pela enfermeira, Elaine Fúrio.

SECRETÁRIADO
Na reestruturação administrativa de Ângelo Guerreiro, o secretariado deve ser composto da seguinte maneira: Antônio Rialino, secretário de Esportes, Celso Yamaguti, secretário de Meio Ambiente, Toniel Fernandes, de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes, chefe de gabinete, Ângela Brito, secretária de Educação, Adriano Barreto, de Obras, Vera Helena, de Assistência Social, Gilmar Tabone, de Administração, Soyla Garcia, de Finanças, e Daynler Leonel, de Governo. 

ICMS
O governo estadual divulgou a tabela com os índices definitivos para o repasse de recursos arrecadados com o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para os 79 municípios em 2021. Ao todo, 73 cidades terão uma parcela maior em 2021 e seis vão receber menos do que o inicialmente previsto. Os municípios com maiores índices e que vão receber parcelas maiores estão: Campo Grande com 16,60% da fatia, em segundo, Três Lagoas, com 10,16%, seguida por Corumbá com 6,89%,  e Dourados com 4,95%.

ELITE
Dois senadores de Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PSD), e Simone Tebet (MDB), e o deputado federal Fábio Trad (PSD) estão no grupo de “elite” do Congresso Nacional, em função de liderança, influência, poder de negociação e ocupação de cargos importantes, segundo levantamento feito pela empresa Arko Advice.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório