RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

DIA D

Leia a coluna Observatório na edição deste sábado (6) do Jornal do Povo

Por Redação
06/10/2018 • 10h19
Compartilhar

Campanha mais curtas, regras mais apertadas e concorrência acirrada. A busca por votos em todo o país experimentou novo formato de eleição, e amanhã será o "dia D" para políticos que querem cargos públicos. Após as 19h30 já será possível conhecer os eleitos.

Sem bico
Não faz muito tempo que as campanhas eleitorais deixaram de ser oportunidade de trabalho para cabos eleitorais. Agora, com as redes sociais, as vagas ficaram  quase restritas a políticos ligados a candidatos.

Colinha duplo x
Como estratégia de campanha, candidatos esparramaram colinhas para "ajudar" o eleitor a não se esquecer de números na hora de votar. Interessante é que um mesmo candidato a deputado estadual tem colinha com vários candidatos a federal.

Sem cachaça
Durou pouco a liberação da venda de bebidas alcoólicas no dia da eleição em várias cidades do Estado. O Tribunal Regional Eleitoral restabeleceu a ordem antiga e proibiu a venda de álcool no comércio neste domingo.

Delcídio
O desembargador federal Marcelo Saraiva, do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), suspendeu, nesta sexta-feira (5), decisão da Justiça Federal de Campo Grande que ontem (4) tornou o candidato Delcídio do Amaral elegível. Na decisão desta sexta, o desembargador atendeu recurso ajuizado pelo MPF (Ministério Público Federal). 

Trânquilo
E por falar em eleição, em Três Lagoas, o processo eleitoral até agora foi tranquilo. Apenas um candidato a deputado estadual do PT teve problema com a apreensão de material de campanha irregular. Espera-se que o domingo de eleição também transcorra bem.

Expectativa
Tem candidato que nem vai dormir essa noite, diante de tanta expectativa para o resultado da eleição. Alguns já sabem que não serão eleitos, pois entraram na disputa apenas para ajudar o partido, outros não, estão realmente confiantes que serão eleitos.

Feriadão
Para os que não forem eleitos, não se preocupe, após as eleições virá um feriadão prolongado para esfriar a cabeça. 

Representante
Seria bom se Três Lagoas conseguisse eleger mais do que um representante na Assembleia Legislativa, bem como na Câmara Federal. Há 30 anos Três Lagoas não elege um deputado federal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório