RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Dilma cai?

Processo de impeachment será votado no domingo, na Câmara

Por Valdecir Cremon
13/04/2016 • 11h41
Compartilhar

CAI, NÃO CAI

A Câmara dos Deputados poucas vezes teve congestionamento de políticos com mandato como agora. A votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), previsto para domingo, está conseguindo um feito quase inédito: a maioria dos 513 deputados tem permanecido em Brasília. Em épocas "normais", só a minoria fica em Brasília.

CARAVANAS

A votação é atraente, também, para o público. Milhares de pessoas se programam para ir à capital federal no domingo, acompanhar a sessão extraordinária. Caravanas de pessoas que apoiam ou são contra a saída de Dilma estão sendo montadas em todo os Estados.

SEM NOÇÃO

O assunto monopoliza a atenção de todas as pessoas? Não. Tem se tornado comum ver em enquetes da imprensa que muitas pessoas ainda não sabem exatamente o que está ocorrendo e nem o que pode acontecer com a presidente. Há quem ainda pergunte o que é impeachment. A TVC - Canal 13 fez um "fala povo" na manhã desta quarta-feira. O resultado sai em telejornais da emissora.

PLACAR

O jornal Folha de S.Paulo montou um painel eletrônico para acompanhar o posicionamento de deputados quanto ao impeachment. Até esta manhã, são declarados 284 votos favoráveis, 115 indefinidos e 114 contra. Na bancada de Mato Grosso do Sul, dos oito deputados federais, cinco são favoráveis, dois contra e um indefinido. Os favoráveis são: Carlos Marum (PMDB), Elizeu Dionizio e Geraldo Resende (PSDB), Tereza Cristina (PSB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM); contra são Vander Loubt e Zeca do PT (petistas) e indefinido Dagoberto Teixeira (PDT).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório