RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Justiça recebe denúncias de crimes eleitorais

Leia a coluna Observatório, publicada na edição deste sábado do Jornal do Povo

Por Redação
17/09/2016 • 11h25
Compartilhar

CAMPANHA 
A sessão na Câmara de Três Lagoas desta semana durou só 20 minutos. Bem menos tempo que de costume. Apenas dois vereadores fizeram uso da tribuna. Assim tem sido as sessões no Legislativo, já que dos 17 vereadores, 16 estão em ritmo de campanha eleitoral. Dois deles, candidatos a prefeito.

DENÚNCIAS
A 15 dias das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul já registrou 487 denúncias de crimes eleitorais. Desse total, 11 são referentes à campanha em Três Lagoas. Em todo o Estado, a maioria é relacionada à propaganda eleitoral. 

PRISÃO
Candidatos a prefeito, vice e a vereador não podem ser presos ou detidos a partir de hoje, a não ser em flagrante. Isso é o que prevê o artigo 236, da lei 4.737/1965, que impede a prisão nos 15 dias que antecedem as eleições, que ocorrem em 2 de outubro. Na semana que vem o “benefício” valerá para eleitores.
SEM BRINCAR
O eleitor pode até alegar algumas razões, como casos de corrupção pelo país, mas não pode desperdiçar o momento de eleger bons políticos. 

POR ACASO...
Internautas se dividem entre apoiar a candidatura a vereador de Elifas Santana, o “Khalifas”, pelo PMDB de Três Lagoas. Afirmando não ter preconceito, um grupo diz que as vagas de vereador devem ser disputadas com seriedade. Outros levam o caso na gozação. E há uma parcela considerável que questiona “a que ponto chega o PMDB de Três Lagoas”. 

PARCERIA
O governo estadual iniciou o processo para a implantação do Programa de Parceria, Público-Privado (PPP) na área de saneamento. Não demorou e quatro empresas que foram habilitadas nesta primeira fase para apresentar proposta de investimento e previsão de tempo para implantar redes de esgoto nos 68 municípios atendidos pela estatal Sanesul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório