Rádios On-line
7919
Prefeitura IDEB 15 a 3009
OBSERVATÓRIO

Maior e menor

Leia a coluna Observatório na edição do Jornal do Povo deste sábado (12)

12 MAI 2018 - 08h:43Por Redação

Maior e menor
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul divulgou, nessa semana, o número de eleitores em todas as cidades do Estado. Campo Grande segue com o maior colégio - 574.779 eleitores, ou 31% do total. O menor colégio é o de Corguinho, com 2.316 eleitores - 0,12%.

São elas
Dos pouco mais de 1,8 milhão de eleitores sul-mato-grossenses, 966.650 são mulheres, com maioria que passa dos 52,1%, contra 886.306, ou 47,8% de homens.

Guerra de palavras
A fase de negociações de bastidores entre partidos políticos é sempre marcada por disse-me-disse. A saída do MDB da bancada de sustentação ao governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta semana, foi enriquecida com declarações desencontradas e de choque entre líderes dos partidos.

Um pouco menos
O vereador Luiz Akira (PSDB) até que tentou, mas não conseguiu reduzir como queriam seus colegas as intervenções, por apartes, nos discursos na Câmara de Três Lagoas. Nas últimas sessões ele tem se esforçado para não tirar tempo de outros vereadores na tribuna.

Nova posição
Gilmar Tosta (PSB) deve puxar o freio de mão em um parecer da comissão que faz parte, na Câmara, contra a cessão da área dos antigos alojamentos de trabalhadores, na saída de Três Lagoas para Brasilândia, após a repercussão negativa de seu posicionamento.

Mais dinheiro
Treze prefeituras do Estado vão receber mais repasses da União pela produção de energia, após mudança na legislação do reparte. Para Três Lagoas serão depositados pelo menos mais R$ 2,8 milhões a mais por ano.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300