RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observadores fazem cálculos da renovação da Câmara de Três Lagoas

Intenção é tentar descobrir quantos dos atuais vereadores vão se reeleger

Por Redação
13/08/2016 • 09h52
Compartilhar

CANDIDATOS 
Em época de eleição, o que não falta são candidatos participando das sessões da Câmara de Três Lagoas. Na sessão de terça-feira, por exemplo, o plenário estava cheio de candidatos que sonham com uma das 17 cadeiras.

PRESENTE
Embora o PMDB não tenha lançado candidato a prefeito em Três Lagoas e Campo Grande, a senadora Simone Tebet, filiada ao partido, disse que estará na cidade, na capital, e em outros municípios em campanha para candidatos a vereador e para aliados. Sobre não lançar nomes às prefeituras de Três Lagoas e da capital sul-mato-grossense, disse que é um ciclo e que é preciso dar oportunidade para outros partidos e candidatos.

CONTAS
Observadores calculam que na Câmara de Três Lagoas deve haver renovação de, pelo menos, 40% dos vereadores neste ano. Haja calculadora e cabeça para tantas contas por parte dos postulantes a uma vaga no Legislativo Municipal.

FORA
Além dos vereadores Idevaldo Claudino (PTB) e Jorge Martinho (PSD) que vão concorrer a Prefeitura de Três Lagoas nas eleições deste ano, o vereador Nilo Cândido também não retornará a Câmara, porque não disputará a reeleição por motivos particulares.

POBRE
Ao que tudo indica, a campanha eleitoral este ano, não só em Três Lagoas, mas em outros municípios do país, vai ser “pobre” este ano, sem grandes estruturas de campanha. Tudo isso, reflexo da reforma política, bem como aos  escândalos envolvendo os políticos nos últimos anos.

LONGO
O julgamento final do processo de impeachment que a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) enfrenta no Senado terá início no dia 25 de agosto, às 9h. Certamente atravessará a noite e madrugada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório