RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório - 07 de Junho de 2013

Por Redação
07/06/2013 • 08h42
Compartilhar

APROVOU
A população aprovou a transferência da feira livre para o barracão onde funcionava a oficina da NOB. Através das redes sociais, internautas e comerciantes elogiaram a mudança do local, já que a realização da feira na avenida Rosário Congro atrapalha a fluidez do trânsito.

PRÊMIO NACIONAL
Pela primeira vez na história, Mato Grosso do Sul venceu a etapa nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo. A equipe vencedora na categoria telejornalismo foi a TV MS Record, formada pelo repórter Willian Franco, Mayara Martins (produtora) e Thiago Stimmer (cinegrafista), com material sobre a produção de mel no interior do Estado. Willian, que já foi colaborador da TV Concórdia, recebe dessa coluna os merecidos parabéns pela conquista!

ESPREMIDOS PARA O TRABALHO
Os trabalhadores que vêm da cidade de Castilho e utilizam o ônibus intermunicipal da Reunidas Paulista não cansam de reclamar da superlotação dos veículos no primeiro horário da manhã, assim como no do fim do dia, quando regressam. Como a cidade está importando mão de obra da vizinhança, impõe-se uma fiscalização rigorosa no terminal rodoviário, pois é inconcebível o abuso da superlotação para aumentar ganho com o transporte de pessoas, sacrificando todos os seus usuários.

DEPORTAÇÃO 
Informações não oficiais dão conta de que o município de Ilha Solteira está exportando para Três Lagoas mendigos que perambulam pelas ruas dessa cidade, com a desculpa esfarrapada de que em Três Lagoas há emprego em abundância. O fato é que quem perambula ou está na mendicância não tem qualificação e nem disposição para o trabalho. A Prefeitura precisa colocar fiscais no terminal rodoviário Afonso Rodrigues Sandovete para ficar de olho no desembarque de pessoas com esse perfil.

DESPERCEBIDO
Nessa quarta-feira, foi comemorado o Dia do Meio Ambiente. Em Três Lagoas, a data praticamente passou despercebida, já que não houve grandes ações no município. O plantio de mudas, ato que a Prefeitura sempre realizou, não aconteceu neste ano.

DESRESPEITO
Está mais do que comprovado que a população não colabora com as ações de combate à dengue. Outro dia, um cidadão que estava em um bar, irritado com o barulho da máquina UBV (fumacê) e também com o cheiro do inseticida, jogou uma pedra no veículo e ainda ameaçou o motorista. A Polícia Militar teve que ser acionada para garantir a continuidade dos trabalhos de combate à dengue.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório