RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório - 10 de Abril de 2013

Por Redação
10/04/2013 • 08h06
Compartilhar

VIATURAS
O governo do Estado anunciou, ontem, o processo de aquisição de 35 novas viaturas para o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, entre unidades de resgate e de combate a incêndio. Entretanto, pelo menos a metade deverá ficar na Capital, como sempre. Agora, resta saber se a unidade dos Bombeiros de Três Lagoas será beneficiada com a compra. Vale lembrar que, em um passado não muito distante, foi anunciado que o município seria contemplado com motocicletas para agilizar o trabalho dos Bombeiros, mas esses veículos nunca chegaram.

HOMENAGEM
Todos os jogadores do Misto Esporte Clube reuniram-se ontem para prestar uma homenagem ao radialista Adonildo Santos, gravemente ferido em uma briga entre torcedores no último jogo do time do Campeonato Estadual deste ano. Os jogadores, que começam a deixar Três Lagoas hoje, reuniram-se para entregar a um familiar de Adonildo, torcedor fervoroso do Corinthians e do Carcará da Fronteira, uma camiseta do time assinada por todos os jogadores.

CÂMARA
A violência nos estádios sul-mato-grossenses foi levada à Assembleia Legislativa pelo deputado Eduardo Rocha (PMDB). Em seu pronunciamento, o parlamentar pediu rigor nas apurações sobre a briga do último domingo. O deputado também apresentou um requerimento ao presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário, e ao secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, solicitando que sejam tomadas medidas para a punição exemplar dos responsáveis pela confusão.

TRANSPARÊNCIA
A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça manteve, por unanimidade, a sentença do juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Paranaíba, que determinou à Câmara que informasse seus gastos para a Associação de Amigos da Transparência.

A ONG pediu à Câmara informações sobre os valores pagos pelo Poder Legislativo aos vereadores e comissionados, mas teve seu pedido negado. Pela decisão da Justiça, os vereadores devem prestar informações sobre o pagamento de diárias e a relação de todos os ocupantes dos cargos comissionados com descrição detalhada da respectiva remuneração, no prazo de 15 dias, sob pena de multa diária.

POSSE
O deputado federal licenciado, Edson Giroto, será empossado na sexta-feira pela governadora em exercício, Simone Tebet, na Secretaria de Obras e Transportes.
 
TERRA NOSTRA
Simone assumiu o governo na segunda-feira e deve ficar até a semana que vem no comando do governo, enquanto o governador André Puccinelli faz prospecção de investimentos na Itália e Ásia. É o segundo périplo de Puccinelli na Itália, mas até agora não se sabe de nenhum investimento italiano em Mato Grosso do Sul.

MISTÉRIO
A Prefeitura faz mistério sobre o projeto de revitalização da avenida Antônio Trajano. Sabe-se apenas que as obras terão duas etapas: uma entre a estação ferroviária e o Relógio Central e outra do cruzamento com a rua Paranaíba até o terminal rodoviário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório