Rádios On-line

Observatório - 10 de Janeiro de 2013

10 JAN 2013 - 09h:13Por Redação

PEIXE
O vereador Gilmar Leite, o Gil do Jupiá, pregou na porta de seu gabinete o símbolo do peixe. Essa é a marca registra dele, já que é morador do bairro onde moram os pescadores, e sua família é composta por profissionais desse ramo de atividade.

ATESTATO EM EXCESSO
Uma empresa, localizada no Distrito Industrial de Três Lagoas, em breve deverá encaminhar um relatório para investigação do Ministério Público e Polícia Federal. Essa companhia emprega 500 funcionários e, somente no ano passado, foram apresentados 3.094 atestados médicos. Alguns deles foram fornecidos por médicos de Três Lagoas e outros por profissionais de Castilho-SP, onde também residem funcionários da empresa. O problema, segundo alegações da empresa, é que muitos deles estão pegando atestado sem que estejam doentes. 

CONVÊNIO
Outra questão que, em breve, deverá ser investigada, diz respeito ao Hospital Auxiliadora, que está pagando clínicas que atendem a convênios particulares com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Essas clínicas deveriam receber através de recursos que os pacientes que têm convênio pagam. Entretanto, uma delas teria alegado que não iria atendê-los porque o convênio estava suspenso, uma vez que a Prefeitura não repassou o dinheiro. Será que o Auxiliadora estaria utilizando recursos do SUS para cobrir despesas de convênios particulares?

TELEFONIA
Não é novidade que as operadoras de telefonia deixam muito a desejar em relação ao serviço prestado. Mas, nos últimos dias, tem aumentado o número de reclamações em relação ao atendimento dessas empresas de telefonia móvel na cidade.

JUNTOS
O prefeito eleito de Aparecida do Taboado estaria se articulando com o deputado federal Edson Giroto para se filiar ao PMDB. Caso isso ocorra, Robinho terá que abrir espaço na sua administração para os mesmo peemedebistas que tanto o criticaram durante a campanha.

INVESTIGAÇÃO
Cabe aqui um elogio ao trabalho da Polícia Civil, em especial da Delegacia de Inesvtigações Gerais, em relação à prisão de integrantes da quadrilha que estava roubando caminhonetes em Três Lagoas. Entretanto, vai um alerta para que as investigações e elucidação rápidas de crimes por parte da polícia não fiquem apenas restritas a crimes contra pessoas com certo poder aquisitivo.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13