RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório - 12 de dezembro de 2012

Por Redação
12/12/2012 • 08h30
Compartilhar

SECRETÁRIA

Com a decisão do PT em apoiar a administração da prefeita Márcia Moura (PMDB), comenta- se a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores ficar com a Secretaria de Educação na próxima gestão. Um dos nomes cogitados é o da professora Elaine de Sá Costa, atual vice-presidente da Federação dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul (Fetems). Elaine saiu candidata à vereadora pelo PT e foi uma das candidatas que defendiam que o seu partido apoiasse a reeleição de Márcia Moura e não a de Ângelo Guerreiro.

CONJECTURAS
Além de ser uma pessoa com certo prestígio na área da Educação, Elaine poderia ser uma peça importante no projeto do PMDB, uma vez que contribuiria para que a administração da prefeita Márcia Moura passasse a contar com o apoio da categoria da e ainda ajudaria na reeleição do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB). Além disso, ainda enfraqueceria a candidatura de Ângelo Guerreiro para deputado estadual em 2014. 

NÃO PAGOU
Uma internauta postou no Facebook que uma rede de supermercados que fechou as portas em Três Lagoas não pagou cerca de 280 funcionários. Há dois meses, eles estão sem salário, não receberam o décimo terceiro, e, por conta dessa situação, estão com as contas em atraso - inclusive o aluguel. 

FURTARAM
Há pessoas que não perdem tempo mesmo. O presidente da Associação SMT- Cultural Sertaneja, Antônio Ramos, o Thoninho, postou no Facebook que algumas pessoas “roubaram” cadeiras e mesas que estavam no recinto da festa que fazia parte da Cavalgada, realizada sábado. Ele solicitou que, se alguém tiver informações do paradeiro das mesas e cadeiras que pertencem a uma distribuidora de bebidas da cidade, ligue anonimamente para a Polícia.

ACEITARAM
Em assembleia na tarde de ontem, na sede Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetemes), mais de 300 trabalhadores em educação aceitaram a proposta do governo do Estado em reajustar o salário da categoria em 5,5%%. Aceitaram também a incorporação de 15% da regência de classe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório