RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório - 13 de dezembro de 2012

Por Redação
13/12/2012 • 08h58
Compartilhar

ANDRÉ NÃO VIU ANDREA
O governador André Puccinelli, ítalo-brasileiro, batizado com o nome Andrea, não pôde assistir ao show do tenor Andrea Bocelli. Como o presidente da República em exercício Michel Temer teve que antecipar o retorno a Brasília, Puccinelli deixou a festa de inauguração da fábrica de celulose da Eldorado Brasil antes das apresentações artísticas, para pegar uma carona até Brasília.

INQUIETAÇÕES
André Puccinelli optou pela carona no avião presidencial para não perder a oportunidade de conversar com Michel Temer sobre suas inquietações a respeito da reforma tributária, divisão dos royalties, questões indígenas e, por tabela, a cobrança feita pela prefeita Márcia Moura, para agilidade na conclusão do processo de licenciamento e ativação do aeroporto da cidade, que, na condição de capital mundial da celulose, não pode ficar sem o modal aeroportuário.

GABARITO
O Cerimonial da Presidência da República optou em colocar no dispositivo de destaque, ao lado do presidente em exercício Michel Temer, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, em vez do ministro do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio Exterior, Guilherme Jorge. Nos bastidores, o fato foi justificado como “lastro político”, ou seja, considerou-se que, mesmo sendo da área econômica, Jorge tinha menos importância política que Marta Suplicy.

EMPLACOU
A prefeita Márcia Moura, muito elegante em seu conjunto branco, fez discurso impecável e, além disso, era até imperceptível que ela optou por um pronunciamento escrito. Márcia foi a mais aplaudida da festa de inauguração da fábrica de celulose da Eldorado Brasil.

FURTO
A Secretaria Municipal de Administração abriu quatro sindicâncias para apurar fatos ocorridos nos últimos dias. Uma delas é para apurar responsabilidade quanto ao furto de equipamento ocorrido no Centro de Especialidades Médicas – CEM. Outra está relacionada a um acidente de trânsito envolvendo uma ambulância e outras duas a ato disciplinar relativo a dois funcionários.

UPA
Falando em furto, até hoje a administração municipal e a Polícia Civil não conseguiram elucidar o furto dos equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ocorrido em junho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório