Rádios On-line

Observatório - 14 de dezembro de 2012

14 DEZ 2012 - 07h:55Por Redação

RANÇOS

A transição em Campo Grande segue em caminho cheio de pedras, com troca de farpas entre partidários do prefeito que sai e a equipe da nova gestão. Ontem, o prefeito Nelsinho Trad publicou nota pessoal em jornal da Capital, revelando o grau de azedume nas relações com o sucessor. Setores do PMDB em Campo Grande continuam inconformados com a ascensão do PP.

NÃO VEIO
Estava tudo pronto, com cordão de bajuladores a postos, mas o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) acabou não aparecendo na solenidade de inauguração da fábrica de celulose da Eldorado Brasil. A visita dele ficou condicionada à presença da presidente Dilma Rousseff. A ausência atestou a dificuldade de relacionamento entre PT e PMDB no Estado. 

AFLIÇÃO
Enquanto vários prefeitos eleitos já estão definindo o seu secretariado, em Três Lagoas, a prefeita Márcia Moura ainda não deu sinal das mudanças que pretende realizar. Essa situação, inclusive tem gerado muita aflição dentro das repartições públicas municipais. 

MANTÊ-LOS
E falando na próxima administração municipal, há quem acredite que a prefeita não tem a intenção de trocar a secretária de Saúde, Eliane Brilhante, e nem o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza, que são considerados os queridinhos de sua administração. 

EMPRÉSTIMO
Na busca para limpar a pauta da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, os deputados estaduais aprovaram 23 Projetos de Lei na sessão de ontem. Entre eles, está a readequação da Lei nº 4.234, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), através dos programas BNDES Estados e Proinveste. O valor autorizado do empréstimo é de até R$ 1 bilhão. Desse montante, Três Lagoas receberia cerca de R$ 20 milhões para a construção do hospital-escola, e, para a região, está prevista também a continuidade da pavimentação da MS-112, no trecho de Inocência a Cassilândia.

INFRAESTRUTURA
Três Lagoas já a maior fábrica de celulose do mundo, índice de exportações que superam cidades quase cinco vezes maiores, agora está correndo atrás de infraestrutura. A mostra foi a reunião feita na manhã de ontem, onde a prefeita Márcia Moura e o secretário Marco Garcia mostraram a importância de um terminal intermodal para a cidade aos representantes da Receita Federal que estavam na cidade para uma solenidade . Será que vem?

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13
  • Programas: