RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório - 14 de Maio de 2013

Por Redação
14/05/2013 • 08h31
Compartilhar

LIMPEZA
A necessidade de revitalização da área da NOB é ponto pacífico, pois não há mais o que discutir. O que ainda não deu para entender é o estado de abandono a que ela foi relegada, apesar de ser uma área de domínio explorada diariamente pela América Latina Logística (ALL). Toda a esplanada segue abandonada, coberta pelo mato, representando risco para a segurança e a saúde pública.  A situação de abandono é tão explícita que ontem foi localizado o corpo de um homem morto há aproximadamente 10 dias.

EXEMPLO
Sobre a esplanada da NOB, a Prefeitura de Três Lagoas poderia seguir o exemplo de Corumbá, onde o prefeito Paulo Duarte (PT) fez uma dura cobrança e conseguiu que a ALL assumisse sua obrigação, ao proceder a limpeza de toda a área de domínio da ferrovia. 

NOTÁVEIS
A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) empossa, no dia 20, após lançamento da Semana da Indústria, os 28 integrantes do seu Conselho Estratégico. Entre os empossados está José Carlos Grusibich, presidente da Eldorado Brasil, que fará palestra ao final do evento. Integram também o conselho que representa o maior PIB industrial do Estado, José Luciano Penido, da Fibria; Luiz Eduardo Moreira Caio, da Metalfrio; Valdir Zozo, do Moinho Dallas; e Fabricio Lalucci Pereira de Souza, da Associação Industrial de Aparecida do Taboado.

BÊNÇÃO
O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) foi indicado para representar o Senado Federal na Jornada Mundial da Juventude 2013, que acontecerá no Rio de Janeiro, quando o Papa Francisco visitará o Brasil. Ele será o único representante parlamentar de MS a participar do evento. Além de Figueiró, farão parte da delegação os senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Vital do Rêgo (PMDB-PB), Francisco Dornelles (PP-RJ) e Lindbergh Farias (PT-RJ).

REMÉDIOS
Pacientes estão reclamando da falta de medicamentos nos postos de saúde de Três Lagoas. Para se ter uma ideia, até os recipientes para a coleta de material para exames laboratoriais estão faltando em algumas unidades de saúde. E por falar em medicamentos, nessa quarta-feira, a farmácia do Pronto Atendimento (PA) estará fechada para balanço no período matutino e vespertino, só voltando a funcionar à noite.

CONCORRÊNCIA
O vereador Gilmar Leite, o Gil do Jupiá (PSB), é o mais novo concorrente do ex-vereador Ângelo Guerreiro. Gil agora também dispõe de um gabinete volante para percorrer os bairros da cidade ouvindo a população.  

CONTRATOU
A administração municipal contratou uma médica psiquiatra por R$ 83.400 para atender nas unidades prisionais masculina e feminina de Três Lagoas, por um período pré-determinado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório