RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório - 14 de Março de 2013

Por Redação
14/03/2013 • 08h20
Compartilhar

CABALÍSTICO
Está mais do que comprovado que os partidos políticos têm vinculação com a numerologia. A maioria realiza seus grandes eventos na data correspondente ao seu número de registro. O PT cultua o 13 e o PMDB idolatra o 15. Um exemplo disso é que a posse do novo diretório do PMDB será realizada amanhã, dia 15.

ENTRÂNCIA ESPECIAL
Comitiva composta por juízes, promotores, defensores e advogados de Três Lagoas se reúne hoje com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Joenildo de Sousa Chaves, para pedir empenho na elevação da Comarca, igualando-se ao status jurisdicional de Dourados e Campo Grande. 

DENGOSO
Várias pessoas na cidade estão, ou já contraíram a dengue. A vítima, agora é o vereador Jurandir da Cunha Viana, o Nuna, que também foi picado pelo mosquito Aedes aegypti. A propósito, dizem as más línguas, que ele também já foi picado pela mosca azul. 

IN LOCO
O vereador Gil do Jupiá (PSB) pegou um “busão” no início dessa semana para conferir in loco o que muitos passageiros de Três Lagoas estão enfrentando em razão da superlotação nos ônibus circular da empresa Viação Três Lagoas. Gil comentou que isso é um descaso com a população.

DINÂMICA
A política é realmente dinâmica. Em um passado não tão distante, o vereador Gilmar Garcia Tosta era um crítico ferrenho da administração do PMDB, em especial da ex-prefeita Simone Tebet e do então secretário de Finanças, Walmir Arantes. Nesse mandato, Gilmar se tornou o maior defensor da administração da prefeita Márcia Moura, inclusive anda de cochicho com o, agora secretário de Assuntos Governamentais, Walmir Arantes que, ao que tudo indica vem desempenhado com sucesso sua nova função.

POETA
Hoje, 14 de março é comemorado o Dia Nacional da Poesia. A data foi lembrada pelo vereador Adão José Alves, o Adão da Apae, que tem se saído um verdadeiro poeta. Em todas as sessões, antes de encerrar sua fala na tribuna da Câmara, Adão faz questão de declamar uma poesia. Nessa última, por exemplo, declamou. “A medida do caráter de um homem não é baseada no que ele recebe de seus antepassados, mas no que deixa aos seus descendentes.”

MUDOU
O vereador Idevaldo Claudino (PT), durante quatro anos permaneceu ocupando a mesa do lado esquerdo no plenário da Câmara Municipal. Nessa terça-feira, mudou-se para o lado direito para fazer companhia para o seu colega de partido, Gilmar Garcia Tosta (PT). Seria uma mudança provisória ou definitiva?

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório