RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório - 17 de Janeiro de 2013

Por Redação
17/01/2013 • 08h05
Compartilhar

FUNCIONAMENTO
A Prefeitura de Três Lagoas bem que poderia adotar a mesma medida que a Câmara Municipal, que voltará a funcionar em dois expedientes. É inadmissível que a Prefeitura de uma cidade do porte de Três Lagoas permaneça aberta apenas em meio expediente.

CARNAVAL
Em Três Lagoas, muitos setores ainda estão funcionando em ritmo lento. Como já se sabe, no Brasil, as coisas só funcionam após o Carnaval.

PAVIMENTAÇÃO
Em breve, o governo do Estado deverá assinar a ordem de licitação para as obras de pavimentação asfáltica na MS-112, no trecho de Inocência a Cassilândia. O valor a ser investido nessa obra faz parte do empréstimo que o governo conseguiu junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), liberado nesta semana.

PREFEITURAS
No ano passado, o PMDB comandava 30 Prefeituras em Mato Grosso do Sul. Neste ano, são 23 prefeitos peemedebistas administrando os municípios do Estado.

VICE
Muitas pessoas estranharam o fato de a prefeita Márcia Moura não ter contemplado o vice-prefeito Luiz Akira (DEM) com nenhuma secretaria, assim como ocorreu na primeira gestão da ex-prefeita Simone Tebet. Será que ele continuará trabalhando e recebendo como funcionário do Tribinal de Contas do Estado (TCU).

SECRETARIA
E falando em cargos nessa nova gestão, a prefeita Márcia Moura deverá criar uma nova secretaria para contemplar o PSDB. A presidente do partido, Fátima montanha, alega que houve um compromisso do PMDB com as lideranças do partido para contemplar o PSDB com uma secretaria. O PMDB, por sua vez, tem alegado que não houve esse compromisso. Mas, para não desagradar os tucanos, uma nova secretaria deverá ser criada.

LIDERANDO
O senador Delcídio do Amaral (PT) vem liderando uma série de simulações de pesquisas de intenção de votos para o governo de Mato Grosso do Sul. O diretor-presidente do instituto Ibrape, de Campo Grande, Paulo Catanante, divulgou no Twitter que, em uma pesquisa espontânea, o Delcídio está na casa de dois dígitos bem à frente da vice-governadora Simone Tebet, seguida pelo ex-prefeito Nelsinho Trad (ambos do PMDB). Na pesquisa estimulada, Delcídio dispara, com Nelsinho em segundo e colado nele em terceiro o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB). Nos números mostrados por Catanante, o senador lidera tanto em Campo Grande quanto no interior.

PESCADOR
O governador André Puccinelli anunciou que usará parte das suas férias para a prática esportiva, e relaxante, da pescaria nos rios de Mato Grosso do Sul. Vale lembrar ao chefe do Executivo estadual que estamos no período de Piracema, logo, ele terá de ficar de olho na Legislação.

DENGUE
Acompanhando o que determinou o Ministério Público de Três Lagoas, o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (Creci/MS), com sede em Campo Grande, emitiu uma nota para que os profissionais da área contribuam com as ações de combate à dengue. Na nota, o órgão pede que as empresas providenciem a vistoria dos imóveis fechados, dando atenção especial aos recipientes com água parada, pratos de vasos, vasos sanitários e piscinas sem tratamento. A dica é para os empresários do ramo, mas vale também para toda a população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório