RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório - 18 de maio de 2013

Por Redação
18/05/2013 • 08h16
Compartilhar

HOMENAGEM
No dia 21 de maio, o presidente do Conselho de Administração da Fibria, José Luciano Penido, será homenageado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), com a condecoração do Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial de Mato Grosso do Sul. O evento será realizado às 19h no Auditório Térreo da Casa da Indústria, localizada na Avenida Afonso Pena, nº 1206, no bairro Amambai, em Campo Grande.

GREVE
Nos quatro cantos da cidade, os comentários dão conta de que na próxima semana trabalhadores que prestam serviço na construção da fábrica de Fertilizantes da Petrobras podem cruzar os braços novamente. Pelo menos é o que têm comentado vários trabalhadores que trabalham para o consórcio responsável pela obra. “Agora, que a CUT venceu a eleição do Sindicato [Sintricom], vai ter greve”, disse um trabalhador.

NEGOU
O presidente do Sintricom, Gilson Brito Frazão, no entanto, negou qualquer indicativo de greve no canteiro de obras da fábrica de fertilizantes. Ele disse que não existem apenas os problemas dos trabalhadores do consórcio da UFN3, mas de outras indústrias. Vale ressaltar que, antes de vencer a eleição para a presidência do Sindicato, ele era um dos principais líderes e incentivadores do movimento grevista. Será que agora, após chegar ao “poder”, mudou de postura?

DESCASO
Não dá para entender a postura do governo do Estado em deixar mais de 700 crianças sem merenda na escola Bom Jesus. Até porque as autoridades do Estado dizem que estão preocupadas com as crianças. Eles adoram pousar ao lado dos alunos em eventos para entrega de materiais e premiação. Será que isso é apenas encenação política?

FILIAÇÃO
Na próxima semana, o PSDB realizará um grande evento para receber novos filiados em Três Lagoas, entre eles, o ex-vereador Ângelo Guerreiro. As principais autoridades do Estado estarão presentes.

CULPA
Segundo uma internauta, o número reduzido de padres em Três Lagoas é culpa do bispo, dom José Moreira, que teria alijado os salesianos das atividades dentro das igrejas. Dois deles que ainda estão na cidade ficarão proibidos de realizar missas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório