RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório - 19 de Abril de 2013

Por Redação
19/04/2013 • 07h31
Compartilhar

INAGURAÇÃO
Simone Tebet cumpre hoje em Três Lagoas sua última agenda no exercício da governança. Às 9h, ela inaugura a nova agência da Caixa Econômica Federal, em frente do Fórum. Ontem à noite ela esteve em Bataguassu, também para inauguração de agência da Caixa. O governador André Puccinelli retornou ontem de sua viagem à Europa e Ásia, mas só retoma as atividades na segunda-feira.

POSTERGAÇÃO
Os vereadores de Paranaíba esperam o deputado estadual Diogo Tita (PPS) assumir para retomar a cobrança pela instalação da Zona Azul na cidade. A regulamentação do estacionamento na área central vem sendo “empurrada com a barriga” na cidade há pelo menos um ano.

POSTERGAÇÃO 2
Em Três Lagoas, a expectativa em torno da regulamentação não é menor. O assunto é debatido há dois anos e o novo obstáculo sepulta de vez a esperança de acabar com a “bagunça” no Centro em curto prazo. Como a regulamentação agora ficou atrelada à retirada dos trilhos da área central, a Zona Azul em Três Lagoas não deve ser implantada antes de 2015.

JOELHO DE PORCO
O emprego de dispositivo importado da Alemanha na fonte luminosa da Lagoa realmente não foi uma boa ideia. Hoje se constata que a manutenção ficou difícil e a substituição de peça será sempre dificultada pelo embaraço alfandegário.

CULPA DO FRIO
Depois da inusitada alegação da prefeita Márcia Moura (PMDB), segundo a qual as chuvas atrapalharam seu plano de obras nos primeiros cem dias da nova gestão, nos bastidores já se levanta a hipótese de novo período de paralisia ser atribuído ao frio que já se abate nas manhãs de Três Lagoas.

JOGO DE CENA
Declaração do líder do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), na Câmara da Capital, gerou mais que um mal estar no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) e no Ministério Público Estadual. A decisão das instituições de apurar supostos atos irregulares de Bernal levou Alex do PT a declarar que se armou, entre TCE-MS, MPE e oposição, um “triângulo das bermudas” contra o prefeito. Para o conselheiro Cícero de Souza, presidente da Corte Fiscal, a declaração foi ofensiva, por isso irá processar o vereador.

BOLA FORA
Chegou ao conhecimento desta coluna que as quadras do Complexo Poliesportivo em construção na Lagoa Maior não são oficiais. Se for verdade, será uma tremenda bola fora do município, já que o custo do investimento foi altíssimo e, por isso, o local merece receber grandes eventos esportivos já que se trata do principal cartão-postal de Três Lagoas. Por não ter as medidas oficiais, porém, o espaço só poderá ser utilizado para eventos amadores e treinos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório