RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório - 19 de dezembro de 2012

Por Redação
19/12/2012 • 08h45
Compartilhar

LOGÍSTICA
Ao que tudo indica, a Assessoria de Logística do Departamento de Trânsito de Três Lagoas, setor que faz parte da reestruturação administrativa da Prefeitura, deverá ser ocupada por Diógenes Marques, atual diretor na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

SECRETÁRIA
A professora Elaine de Sá Costa realmente deve ser a indicada do PT para assumir o cargo de secretária na Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejuvel), no lugar do professor Sávio Bernardes. Elaine, inclusive, é formada em Educação Física.

RECESSO
Os deputados estaduais limparam a pauta de projetos na sessão de ontem e encerraram os trabalhos desse ano na Assembleia Legislativa. Entre as principais matérias aprovadas em votação final, estão o orçamento estadual, que fixa receita de cerca de R$ 10 bilhões para o ano que vem, e o Fundersul, que determina a cobrança de taxas para produtos como a cana-de-açúcar e o minério de ferro. 

FÉRIAS
Os deputados estaduais também aprovaram projeto de decreto legislativo que autoriza o governador André Puccinelli (PMDB) a se ausentar do País, para férias, de 19 de janeiro a 9 de fevereiro. Nesse período, a vice-governadora Simone Tebet assumirá o governo do Estado. Também foi aprovado o reajuste salarial do chefe do Executivo Estadual de 5,5%, que inclui salários da vice-governadora e secretários estaduais.

SERMÃO
Alguns “companheiros do PT” podem preparar os ouvidos para ouvir as argumentações do ex-governador Zeca do PT, que deve visitar hoje Três Lagoas. Zeca certamente irá repudiar a decisão da maioria do diretório municipal em ter votado a favor de o partido fazer parte da base de sustentação da prefeita.

LENHA NA FOGUEIRA 
Já é de conhecimento público que o senador Delcídio do Amaral aprova a aliança do PT com o PMDB e que ele, hoje, é a maior liderança do partido dos trabalhadores no Estado. Além disso, sabe-se que ele será o candidato do partido ao governo em 2014. Se Zeca estiver engajado no projeto para eleger Delcídio governador, ele não poderá colocar mais lenha na fogueira em Três Lagoas. A não ser que ele e o senador ainda não tenham se entendido e que o seu projeto seja outro.

TERMINAL
Três Lagoas contará com um serviço de exploração Terminal Intermodal de Cargas. O serviço deverá ser explorado por empresas terceirizadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório