Rádios On-line

Observatório - 19 de Fevereiro de 2013

19 FEV 2013 - 08h:00Por Redação

MENSALÃO
O empresário, proprietário do jornal Correio do Estado e presidente regional do PSD, Antônio João Hugo Rodrigues, fez grave denúncia política ontem, através de sua página no facebook. Ele fez referência à criação de um “mensalão” em Campo Grande. Segundo ele, o prefeito da Capital, Alcides Bernal, propôs dar R$ 10 mil por mês para vereadores da oposição para que eles aceitem integrar a sua base de sustentação na Câmara da Capital. “A proposta aos vereadores, de 10 mil no pf e mais 12 vagas para apaniguados, foi apresentada aos vereadores que não fazem parte da bancada prefeitista, pelo próprio prefeito Bernal. Eitaaaaaaaaa!”, afirmou Antônio João na sua página no facebook.

SEM PADRE
Conforme a coluna já havia divulgado na semana passada, algumas paróquias de Três Lagoas estavam fechadas por falta de padres. Segundo uma internauta, existem três paróquias em Três Lagoas e 31 comunidades e capelas, mas apenas quatro padres. Assim fica realmente difícil manter as paróquias abertas!!! 

CANAL DE DENÚNCIA
Os três-lagoenses estão usando cada vez mais as redes sociais como um canal de denúncia. Entre as mais comuns, estão os casos de sujeira em terrenos baldios e também em imóveis fechados. O mais recente diz respeito a uma residência fechada na área central, cuja piscina está servindo de criadouro para o mosquito transmissor da dengue. Segundo o denunciante, a Prefeitura aguarda ordem judicial para poder entrar no imóvel.

PREOCUPAÇÃO
A preocupação dos internautas não é para menos: em uma semana, a cidade registrou quase 200 notificações de dengue. Ao todo, já são pouco mais de 500 casos notificados.

NOME SUJO
A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) está com restrições de crédito, porque um pesquisador utilizou de maneira irregular uma conta destinada para atender financeiramente um projeto de pesquisa de sua responsabilidade.

FESTÃO
Os municípios podem estar em crise pela escassez de receita, mas as dificuldades não se refletem nas finanças da Assomasul, entidade bancada pelas prefeituras. A entidade optou em realizar a posse da nova diretoria em um dos buffets mais caros de Campo Grande, com vista panorâmica para o Parque das Nações Indígenas, ao invés de usar o auditório da entidade, que dispensaria, além do aluguel do espaço, a locação de equipamentos audiovisuais.

E por falar na Assomasul, quase cinco meses depois das eleições, o site da entidade mantém os antigos gestores na lista oficial de prefeitos.

SANGUE
O Hemonúcleo de Três Lagoas está necessitando com urgência de doações de todos os tipos de sangue. Os interessados em fazer doação de sangue podem procurar o Hemonúcleo, na rua Manoel Rodrigues Artez, 520, Bairro Colinos, em Três Lagoas.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13