RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório - 19 de Março de 2013

Por Redação
19/03/2013 • 09h10
Compartilhar

RESSUSCITOU
A Assessoria de Imprensa da Câmara cometeu duas gafes ontem. Atribuiu ao vereador Nuna Viana (PMDB) a paternidade pela construção de terceira faixa no trecho da BR-262 entre Três Lagoas e Água Clara e anunciou que a obra foi confirmada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Marcelo Miranda, demitido do órgão há mais de um ano.

ELUCUBRAÇÕES
Peemedebistas moderados e carismáticos e petistas autênticos e liberais estão divididos nas projeções de aliança para a sucessão estadual em 2014. Para moderados do PMDB e liberais do PT, os dois partidos devem se unir em torno de uma chapa, que teria o senador Delcídio do Amaral encabeçando-a. Outra corrente do PMDB quer a reaproximação com os tucanos e os xiitas do PT pregam revanche na corrida ao Parque dos Poderes. Nesse turbilhão, André Puccinelli sonha com apoio ecumênico à sua pré-candidatura ao Senado.

NO BANCO
A julgar pelas especulações sobre a sucessão, Nelsinho Trad e Simone Tebet podem ser colocados no banco de reservas. Setores do PMDB dizem que o ex-prefeito de Campo Grande perdeu musculatura e Simone Tebet ainda não atingiu densidade eleitoral em grande parte dos municípios.

ARMADILHAS
Com as chuvas dos últimos dias, diversos buracos foram abertos nas ruas da cidade, transformando-se em verdadeiras armadilhas para os condutores. Na avenida Clodoaldo Garcia, por exemplo, nas proximidades de um supermercado, formou-se uma cratera em uma valeta que tinha sido aberta para facilitar o escoamento de água da chuva.

BURACOS
E por falar em buracos, como se não bastassem as chuvas para contribuir com a buraqueira nas ruas da cidade, a Sanesul continua fechando as valetas abertas para novas ligações de água fora do prazo previsto. Pelo novo contrato, a estatal teria prazo máximo de até cinco dias para tapar os buracos, mas não é o que vem ocorrendo.

SEM FUNÇÃO
A administração municipal ainda não definiu as novas funções dos diretores que foram exonerados da Prefeitura. Permanecem sem função o ex-diretor de Esportes, Ricardo Roriz de Souza, e o ex- diretor da Juventude, Paulo Rocha, o professor Paulão. Também, ainda não foi divulgada a nova função do ex-secretário de Esportes, Sávio Bernardes.

OBRAS
A empreiteira Construcampo Engenharia Ltda venceu a licitação para executar obras de pavimentação asfáltica na rua Quexeramobim e na avenida Angelina Tebet, no bairro Santa Luzia, vias de acesso ao Residencial Novo Oeste, ainda em construção no município. A obra de pavimentação asfáltica foi orçada em R$ 828.931,95.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório