RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório 21 de novembro

Por Redação
21/11/2012 • 08h30
Compartilhar

LEI
Em uma sessão histórica, realizada no último dia 14 de novembro, para os trabalhadores brasileiros do comércio, a Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que regulamenta a profissão de comerciário. Essa é uma luta de décadas, cuja vitória é comemorada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas (SECTL).

REGULAMENTAÇÃO
O presidente do sindicato local, Eurides Silveira de Freitas, relembrou as diversas viagens realizadas a Brasília, junto com sindicatos de todo o país, para pressionar o Congresso Nacional sobre a necessidade da regulamentação. “Já tinha passado da hora de essa regulamentação acontecer. A atividade de comerciários era apenas uma função, agora passa a ser uma profissão. Isso traz valorização à categoria, mais força e a definição de direitos. Essa é a maior conquista dos trabalhadores do comércio, em todos os tempos”, avaliou Eurides.

CORTE
Como medida de contenção de gastos, a Prefeitura de Inocência cortou as gratificações dos assessores e diretores da administração municipal. Em Três Lagoas, será que isso também pode acontecer?

ATITUDE
Sobre a medida de contenção, a prefeita Márcia Moura bem que deveria tomar essa atitude, já que existem rumores de que tem gente que ganha além do que devia.  Ao invés de tomar medidas para conter 80% dos gastos, o que fez com que todas as atividades ficassem paralisadas, deveria tomar essa atitude.

POSSIBILIDADE
Sobre a possibilidade de o arquiteto Fayez José Risk ser o secretário de Obras de Três Lagoas, no lugar de Getúlio Neves, uma fonte revelou que essa probabilidade seria remota, já que ele deixou de trabalhar na Prefeitura por divergências com o ex-secretário de Finanças, Walmir Arantes. Mas, já que Arantes não será mais o secretário, não haveria problemas de Fayez retornar, ou existiria, em razão da possibilidade de Walmir comandar outra secretaria?

BARBA BRANCA
Falando em Walmir Arantes, ele está barbudo e parecendo o Papai Noel. Será que estaria se preparando para se vestir de bom velhinho no Natal?

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório