RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório - 22 de Fevereiro de 2013

Por Redação
22/02/2013 • 08h31
Compartilhar

DESPEJO
Os servidores da Prefeitura podem perder sua única área de lazer. Com a construção da nova escola do Sesi e do Instituto de Biomassa na área em que está instalado o Departamento de Obras e Serviços (DOS), o recanto dos servidores pode se transformar em estacionamento. O sindicato que representa a categoria, no entanto, negocia a área com a Prefeitura.

LAGOINHA
Há quem alegue que a medida tomada pelo ex-secretário de Obras, Getúlio Neves, em desviar a água de chuva que ficava empoçada em frente às residências para o terreno atrás do estádio Madrugadão, não foi uma decisão sensata. O ex-secretário havia alegado que a Prefeitura não tinha condições de executar uma operação de drenagem para resolver o problema de alagamento na região, já que a obra dependia de grande soma de recursos.

INACABADA
E por falar no estádio Madrugadão, o secretário de Esportes, Paulo da Paz, está cobrando a conclusão das obras da nova arquibancada do local. Elas se iniciaram em 2011 e até hoje não foram concluídas. Vale ressaltar que se o Misto for campeão ou vice no campeonato estadual deste ano, em 2014 o time participará da Copa do Brasil. Dependendo da equipe adversária, é necessário um espaço com capacidade para um número maior de torcedores. Além disso, a arquibancada atual mais parece uma laje de palafitas.

CARA NOVA
O secretário de Assuntos Governamentais, Walmir Arantes, disse que dentro de três a quatro meses, Três Lagoas já estará com um novo aspecto, ou seja, com todos os buracos tapados e com os terrenos que estão cheios de matos limpo. Ele explicou que o aspecto atual se deve às exigências que devem ser cumpridas em relação à necessidade de licitação para a execução de determinados serviços.

COMEÇOU A CAMPANHA
O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) fez discurso ontem na tribuna da Câmara manifestando preocupação sobre a condução da política econômica brasileira, lamentando o aumento da inflação de alimentos, que chegou a 10%, e a estagnação da produção. “Acredito que esses dois fatores sejam suficientes para acender a luz amarela para os tempos que virão”, discursou, fazendo coro ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), que destacou, em discurso feito na quarta-feira, os “13 erros do PT”.

MOVIMENTADA
Na retomada das sessões ordinárias, a Câmara de Água Clara, que tem nove vereadores, teve sessão mais movimentada que a de Três Lagoas, que tem 17. Os nove vereadores de Água Clara iniciaram a legislatura com um pacote de 32 requerimentos e 20 indicações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório