Rádios On-line

Observatório - 23 de Janeiro de 2013

23 JAN 2013 - 11h:44Por Redação

REVOLTADOS 
Tem jogadores e membros da nova diretoria do Misto revoltados com a atitude de um dirigente de futebol, o qual se acha o dono do time. Segundo as informações que chegaram até a coluna, esse dirigente, que em um passado não tão distante, quase acabou com o time, estaria querendo exercer o papel do técnico e definir os jogadores que vão atuar no campeonato desse ano. A informação é de que ele estaria querendo escalar o seu neto para ser o titular da equipe, assim como outros jogadores da cidade.

SONHO
A governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), disse ontem, durante a eleição na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), que pessoalmente gostaria de concorrer ao Senado em 2014, concretizando assim um sonho do pai, ex-senador Ramez Tebet. Ressalvou, no entanto, que em política o que vale é o interesse do grupo e não a aspiração pessoal. No cenário atual, Simone diz apoiar Nelsinho Trad (PMDB) à sucessão de André Puccinelli.

SONHO 2 
Se depender da vontade do governador André Puccinelli, manifestada em pronunciamentos feitos no ano passado durante atos inaugurais em Três Lagoas, Simone pode realizar seu desejo. Puccinelli diz que, pessoalmente, gostaria de cuidar dos netos a partir de 2015. Nesse caso, Nelsinho seria o candidato. Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB) são os potenciai9s adversários do candidato que vier a ser lançado por Puccinelli.

REENGENHARIA
Como em política nada é impossível, desde concretizar sonhos e desmoronar castelos, há um terceiro cenário especulado nos bastidores governistas – a hipótese de Puccinelli concorrer ao Senado com Simone na suplência. Isso implicaria, no entanto, em rompimento com a família Trad e entrega do governo ao deputado Jerson Domingos, primeiro na linha de sucessão depois da vice-governador. 

SENADO
O segundo suplente da ex-senadora Marisa Serrano, Ruben Figueiró de Oliveira, 81 anos, assumirá no Senado em razão de novo pedido de licença de Antonio Russo (PR), 71 anos. É o terceiro pedido de licença que o senador pede.

Ex-deputado federal e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), Ruben Figueiró nasceu em Rio Brilhante e iniciou sua carreira na década de 1970, como deputado estadual pela extinta Arena no uno Mato Grosso. Após a criação de MS, foi deputado federal pelo PMDB reeleito em 1982 e 1986 (Constituinte). 

CONVALESCENÇA
Antônio Russo está em tratamento desde julho do ano passado, após ter sofrido um derrame cerebral (Acidente Vascular Encefálico). Ele anda e fala com dificuldades, sendo inviável seu retorno às atividades parlamentares, segundo os médicos. 

ADIADO
Pedido de vistas suspendeu ontem no Tribunal de Justiça do Estado (TJMS) o julgamento da ação em que o prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas (Zé Braquiara-PDT) é acusado de improbidade administrativa, em razão de denúncias de emissão de “notas frias”.

DESABAFO
Um morador do bairro Vila Nova fez um desabafo à esta coluna na tarde de ontem. Sobre a situação das ruas não pavimentadas de Três Lagoas, e o grande acúmulo de areia, ele disse: “Fala-se muito no desenvolvimento de Três Lagoas. Mas não é isto o que eu vejo. Vejo crescimento. E isto são duas coisas distintas”. Ele se referia à situação da rua Domingos Rímoli, próximo ao Senai, que foi tomada pela areia e está intransitável para veículos de todos os portes.

PORTA VOZ
O delegado de Polícia Venizelos Papacosta Filho assumiu na segunda-feira a Assessoria de Comunicação Social da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Ele substitui o delegado Sidnei Alberto.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13