RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório - 24 de Janeiro de 2013

Por Redação
24/01/2013 • 08h46
Compartilhar

CRITÉRIO
Muitos ainda não conseguiram fazer a leitura da configuração do secretariado de Márcia Moura e questionam o critério adotado para o loteamento dos cargos entre os partidos. O PDT e PSDB, que elegeram apenas um vereador cada, ficaram fora do staff.

SITUAÇÃO
A vereadora Marisa Rocha (PSB), mesmo não tendo apoiado a reeleição da prefeita Márcia Moura (PMDB) disse que não pretende fazer oposição sistemática e vai votar de acordo com a sua consciência, espelhada nos interesses da comunidade. Ela analisa até que diante das cobranças, a prefeitura sempre agiu de forma solidária.

TRANSPORTE
Melhoria no transporte coletivo, como circular nos feriados e finais de semana, foram uma das reivindicações feitas pela população no final do ano passado. Ontem, a Prefeitura anunciou que a cidade terá novas linhas e que haverá ônibus circulando aos finais de semana e feriados; Em contrapartida, a população pagará um pouquinho mais pela passagem.

ALFINETOU
O vereador Zeca do PT não deixou barato e aproveitou para tirar uma casquinha em relação à eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Ele declarou ontem que a derrota do PMDB na disputa pelo comando da entidade “mostra o desgaste do comportamento” do governador Andre Puccinelli (PMDB). “É uma resposta ao autoritarismo e arrogância do André, mais uma prova da fragilidade política e eleitoral dele”, avaliou o petista. “Ou ele muda o comportamento dele ou não se elege a nada” emendou.

APROXIMAÇÃO
Após derrota na disputa pelo comando da Assomasul, o deputado estadual Júnior Mochi (PMDB) defendeu a reaproximação do PMDB com o PSDB. “Na minha avaliação pessoal, o PSDB sempre foi e é importante, que sempre seja um aliado”, disse. Mas, a reaproximação entre PMDB e PSDB não deverá ser tão fácil já que o candidato do PT ao governo em 2014, o senador Delcídio do Amaral, não descarta aliança com o PSDB do deputado federal Reinaldo Azambuja.

BATE BOLA
Está um verdadeiro jogo de empurra-empurra a questão sobre o fechamento da pracinha e da igreja de Santo Antônio. A Prefeitura joga a responsabilidade para a Diocese que, por sua vez, culpa a administração municipal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório