RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório - 25 de Abril de 2013

Por Redação
25/04/2013 • 07h27
Compartilhar

POSSE
Mudança na agenda do governador André Puccinelli transferiu para segunda-feira, 29, a posse da vice-governadora Simone Tebet na Secretaria de Governo. Assessoria do governo diz que ela acumulará duas funções, mas na verdade terá apenas uma, a de secretária de Estado, já que o cargo de vice é mandato e não se caracteriza como atividade funcional. A posse foi reagendada para às 15h45. Resta saber se a posse dos novos secretários (Simone, Nelsinho e Herculano) não será adiada mais uma vez por conta da esperada visita da presidente Dilma Rousseff para entrega de ônibus escolares na próxima segunda-feira.

GOSTOU
O prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja, irmão do deputado federal Reinaldo Azambuja, que integrou a comitiva de André Puccinelli na viagem à Europa e China, permanecia na Itália uma semana depois do retorno do governador. Conseguiu até uma bênção do papa Francisco em Roma. Como se recorda, Maurílio também integrou comitiva do governo Zeca do PT à Europa, em 2005. Na época, depois de passeios pelas cidades da Espanha, Paris e Londres, decidiu esticar visita a Lisboa.

ESTREIA
No primeiro discurso no plenário da Câmara, o deputado federal Akira Otsubo (PMDB-MS) parabenizou Brasilândia pelo 56º aniversário que transcorre hoje e destacou a instalação de agências da Caixa em Bataguassu e Três Lagoas. Akira também fez um breve relato de sua trajetória política como vereador em Três Lagoas e deputado estadual por Mato Grosso do Sul, lembrando que em seus mandatos foi pautado pela “garantia e ampliação de direitos”, recordando as ações compensatórias pelos impactos ambientais, sociais e econômicos provocados com a construção da Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta.

PATROLAMENTO
De agora em diante, com a deflagração da corrida ao Parque dos Poderes, outras celeumas vão marcar as adversidades políticas. Depois da “trombada” dos ônibus, surgiu a polêmica das motoniveladoras. O PT acusa o PMDB de manipular entrega das máquinas. O governador André Puccinelli criticou o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) por não fornecer lista das cidades beneficiadas. Delcídio diz que entrou a relação ao PMDB. De qualquer modo, 45 motoniveladoras doadas pelo governo federal estão servindo para patrolar o caminho de volta à Câmara Federal do ex-deputado João Grandão (PT), atual delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em MS.

PANO PARA MANGA
A controvérsia sobre as relações do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), com a Câmara da Capital está longe de um epílogo. O líder do prefeito, Alex do PT, decidiu procurar o presidente do Tribunal de Contas, Cícero de Souza, para se desculpar pelas insinuações de que o conselheiro faria parte do “triângulo das bermudas” que conspira contra Bernal, mas descartou a hipótese de repetir o gesto em relação ao Ministério Público. Segundo ele, não cabe desculpa nem a promotor e nem a procurador de Justiça.

CELULOSE
O gerente de Desenvolvimento Técnico da Eldorado Brasil , Fernando Pescatori, fará palestra no dia 30 sobre novas tecnologias para fibras de eucalipto e tissue - papéis sanitários como lenço facial, guardanapos e afins - no Fórum Tissue 360º Paper Com 2013, o maior congresso técnico mundial do setor de papel e celulose, que acontecerá entre os dias 27 de abril a 1º de maio, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório