Rádios On-line

Observatório - 25 de Maio de 2013

27 MAI 2013 - 08h:06Por Redação

AGENDA
O governador André Puccinelli (PMDB) deve cumprir agenda nesta segunda-feira, em Três Lagoas. Segundo a prefeita Márcia Moura, só está faltando uma confirmação de disponibilidade de agenda. Ele virá ao município para premiar com tablets os melhores alunos da Rede Estadual de Educação. A chegada de Puccinelli está prevista para as 14h.

FIM DA NOVELA?
A prefeita Márcia Moura disse que existem 99,9% de chances das obras do aeroporto serem inauguradas com a homologação do local, no dia 15 de junho, aniversário da cidade. Márcia disse que tudo o que foi solicitado pela Agência Nacional de Aviação (ANC) foi cumprido. As obras do receptivo já estão praticamente prontas. O governo do Estado também já retomou os trabalhos que são de sua responsabilidade, como o cercamento e o balizamento do local. Assim que inaugurado, Márcia disse que a previsão é de que a Passaredo já inicie a venda de passagens áreas em Três Lagoas. 

GROSSO
O que sobra de educação em alguns falta em outros.  A prefeita Márcia Moura, por exemplo, esbanja simpatia. Já o superintendente do Dnit no Estado, Euler José dos Santos, parece que nem sabe o que é isso. Não é novidade que ele é pouco acessível à imprensa. Mas, ontem, o superintendente foi extremamente deselegante com um empresário da cidade. Durante evento para sanar dúvidas a respeito do contorno rodoviário, o empresário fez uma pergunta a ele, que, por sua vez, foi bastante ríspido e deselegante ao responder, o que deixou o empresário e todos os demais presentes nitidamente constrangidos. Em tom bastante ríspido, Euler disse que ali não era lugar para determinadas perguntas, e que se o empresário quisesse poderia enviar seus questionamentos para o e-mail do órgão.

EDUCAÇÃO
Uma colega da imprensa fez questão de mostrar que, em Três Lagoas, as pessoas tratam as outras com educação e fez questão de se despedir do superintendente do Dnit e ainda lhe desejar uma boa viagem.

DECISÃO
E falando na reunião de ontem, muitos presentes parabenizaram a atitude da prefeita Márcia Moura em não aceitar pressão por parte de alguns empresários que são contra a construção do contorno rodoviário. Márcia, é claro, de maneira muito educada, soube esclarecer seu posicionamento sem criar qualquer animosidade com os empresários. Há quem diga que, se fosse a ex-prefeita Simone Tebet, ela já teria decidido pela construção do contorno, já que se trata de uma obra importante para o município.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13