RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório - 28 de dezembro de 2012

Por Redação
28/12/2012 • 10h13
Compartilhar

POSSE
Várias pessoas não gostaram da alteração do horário da posse dos vereadores e da prefeita, que sempre ocorreu no período da manhã do dia 1º de janeiro, mas, em 2013, ocorrerá às 17 horas. Não seria melhor se o ato ocorresse logo de manhã para os familiares e a imprensa aproveitar o restante do dia 1º?

RAPIDINHA
Como a posse ocorrerá às 17 horas, o vereador diplomado Gil do Jupiá não poderá participar do segundo tempo do jogo entre os casados e solteiros, que acontecerá no Jupiá. A partida, na qual um time se veste de mulher, vai acontecer no dia 1º de janeiro, no campo de futebol do bairro, a partir das 16 horas. Por esse motivo, Gil vai fazer uma participação rápida para não perder a tradição, uma vez que depois terá que se preparar para a posse.

FÉRIAS
A situação está complicada para várias prefeituras do Estado. Prova disso é que 15 delas estariam encontrando dificulades para pagar o 13º salário dos servidores. Para se ter uma ideia, o prefeito de Japorã deu férias coletivas aos servidores municipais no período de dois de janeiro até o final de fevereiro.

FALTANDO ALGO
Quem passou pela avenida Rosário Congro ficou com o sentimento de que algo estava faltando. Acontece que, recentemente, foi retirado do local o monumento que marca o centenário da imigração japonesa no Brasil, já que ele estava com sinais de ferrugem e precisava de limpeza e manutenção.

TRANCADOS
Falando em monumentos, os turistas de passagem por Três Lagoas neste feriadão prolongado puderam ver o buço de Antônio Trajano, fundador da cidade, e a Igreja de Santo Antonio apenas a distância. A praça, um dos poucos pontos turísticos da cidade, fica boa parte do tempo de portões fechados para visitação.

ESTACIONAMENTO
Recentemente, um fato chamou a atenção desta coluna. Na frente de um supermercado, uma das vagas de estacionamento foi transformada em vaga exclusiva para mototaxistas. A mudança foi informada apenas por uma placa artesanal, pintada à mão. Está certo isso, Deptran?

ESTACIONAMENTO 2
Além disso, também chegou ao conhecimento desta coluna que há muitos moradores comprando tinta amarela e pintando a frente de seus estabelecimentos comerciais ou residências para evitar que outros veículos estacionem. Vale lembrar que tal comportamento é inadequado, para não dizer pouco cidadão, já que o único órgão que pode determinar onde estacionar, ou não, é o Departamento de Trânsito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório