RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório 28 setembro

Por Redação
28/09/2012 • 08h41
Compartilhar

COMPRAS
A Fecomércio MS, em parceria com a Universidade Anhanguera-Uniderp e Fundação Manoel de Barros, divulga hoje pesquisa de intenção de compras para o Dia das Crianças. O estudo foi realizado entre os dias 11 e 25 de setembro em onze municípios do Estado, inclusive em Três Lagoas. O levantamento apontou que 86% dos consumidores vão às compras nesse período.

DE LONGE
Mesmo em Brasília, Juvenal Ferreira, o Nana, ex-militante do PMDB, está atuando nos bastidores em relação ao processo eleitoral de Três Lagoas. Ele disse que está mais bem informado do processo em Três Lagoas do que quem está aqui. Segundo Juvenal, o candidato a prefeito Ângelo Guerreiro terá seis mil votos na zona rural, o que estaria preocupando a cúpula peemedebista. Vamos aguardar, já que eleição é uma caixinha de surpresas!!

BAIRROS
Apesar de alguns comentários a respeito da votação na zona rural, uma autoridade da cidade disse que, em muitos bairros que ele tem percorrido, os eleitores têm preferência pela candidata Márcia Moura, como é o caso do Jupiá e do bairro São João. Será?

CAMPEÕES
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os cavaletes de propaganda eleitoral tornaram-se os campeões de reclamações no período eleitoral deste ano. Não só em Três Lagoas, mas em outros municípios do Estado, principalmente em Campo Grande, esse material alastrou-se pelas ruas da cidade.

LEGISLAÇÃO
A lei 9.504 permite a instalação de propagandas móveis, como cavaletes, bonecos, cartazes, mesas ao longo das vias públicas, desde que sejam móveis e não atrapalhem o trânsito de veículos e pedestres. Entretanto, não é o que vem ocorrendo. Na avenida Filinto Müller, esquina com a Orestes Prata Tibery, por exemplo, além do estacionamento no meio do canteiro central que atrapalha, agora o local ganhou mais uma ajuda para impedir a visibilidade dos condutores que pretendem cruzar a via.

PESQUISAS
Os comentários dão conta de que uma pesquisa foi realizada para verificar a intenção de votos dos eleitores em relação aos candidatos a vereador de Três Lagoas. De acordo com fontes que tiveram acesso à pesquisa, o levantamento preocupa alguns dos atuais vereadores.

APAGÃO
Há mais de uma semana, a falta de iluminação pública da rua Eurydice Chagas Cruz, entre a rua Generoso Siqueira e avenida Eloy Chaves - e adjacências -, deixou os residentes do local na mais completa escuridão. O estrago foi causado por um temporal, mas até hoje não houve manutenção por parte da Elektro. O que mais dói é que o contribuinte continua pagando taxa de iluminação pública, mesmo no escuro, sem qualquer desconto.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório