RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório - 3 de Abril de 2013

Por Redação
03/04/2013 • 08h07
Compartilhar

TRAMPOLIM
Assembleia aprovou ontem a criação da secretaria que vai acomodar o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) e o vereador Herculano Borges (PSC). Trad será interlocutor do governo com os prefeitos na Secretaria Intermunicipal, e Borges vai buscar visibilidade na pasta da Juventude. Já a vice-governadora Simone Tebet vai dividir a Casa Civil com Osmar Jerônymo. Ela atuará na área política e ele no gerenciamento administrativo.

SONDAGENS
A propósito, a vice-governadora Simone Tebet foi citada por 2,4% dos entrevistados em pesquisa espontânea divulgada ontem, em Campo Grande. Foram entrevistados 800 eleitores na Capital. Já em amostragem estimulada, quando foram apresentados os nomes de três pré-candidatos na corrida ao Parque dos Poderes, sem incluir o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, Simone aparece com 14,6% das intenções de voto. 

Em um terceiro cenário, simulou-se a disputa entre o senador Delcídio do Amaral (PT) e a vice-governadora. O senador, que lidera em todas as amostragens, aparece com 59,4% e Simone obteve 21,8%.

TELHADO
Vereador usou maior parte do tempo permitido pelo Regimento Interno da Câmara de Três Lagoas para lamentar críticas feitas a ele nas redes sociais, reclamando que a liberalização no Facebook deixa todos vulneráveis a ataques, muitos deles infundados, segundo ele.

ACÉFALO
A Agência de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan), administrada por diretoria colegiada, está sem cabeça e gestor na área econômica. Roberto Hashioka (PMDB), que era o diretor-presidente, foi eleito à Prefeitura de Nova Andradina nas eleições de outubro do ano passado.

A nomeação é competência exclusiva do governador. Não se sabe exatamente o que está acontecendo para André Puccinelli (PMDB) postergar a nomeação do novo diretor-presidente. 

CHOROU 
A prefeita Márcia Moura não conteve as lágrimas ao comunicar a saída de Marco Garcia de Souza da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Não é novidade o carinho que ela tem por ele e por sua família. Diante das lágrimas de Márcia, uma secretária disse que a prefeita também terá que chorar quando ela sair.

BAIXINHOS 
Durante a coletiva, Luciano Dutra ressaltou que está chegando para completar o quadro de baixinhos da Prefeitura. É que a maioria dos secretários da prefeita são baixinhos, inclusive o vice-prefeito Luiz Akira. O secretário de Infraestrutura, Walter Garcia, por exemplo, não alcança os pés no chão, dependendo da cadeira em que está sentado.

LATA DE SARDINHA 
E por falar em secretários, durante a coletiva de imprensa, houve um integrante do primeiro escalão que comentou que a sala de reuniões da Prefeitura é pequena para certos eventos. Dependendo da reunião, o local fica parecendo uma lata de sardinha. Ontem, por exemplo, estava assim.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório