RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório - 30 de Abril de 2013

Por Redação
30/04/2013 • 07h53
Compartilhar

DE GRUPO
O ex-vereador Ângelo Guerreiro disse que sua ida para o PSDB calou a boca de muitas pessoas, as quais alegavam que ele não tinha grupo político. Segundo Guerreiro, o deputado federal Reinaldo Azambuja é uma forte liderança política e já deu carta branca para sua candidatura a deputado estadual em 2014.

DEBANDADA
Além do vereador Ângelo Guerreiro, outras lideranças devem deixar o PSD e migrar para o PSDB. Um dos primeiros a deixar o PSD foi o advogado Cristovan Lages Canela. Resta saber se ele migrará novamente para o ninho tucano, já que, nas eleições de 2008, ele deixou o PSDB fazendo muitas críticas à atual presidente do diretório do partido, Fátima Montanha.

SEMPRE PRESENTE
Akira Otsubo, que assumiu recentemente o cargo de deputado federal, está podendo fazer o que mais gosta: estar sempre presente aos eventos políticos e manter um contato direto com a classe política e a população. Vale ressaltar que experiência ele tem de sobra para isso.

HOMENAGEM
E por falar em Akira, ele voltou à vida política com o pé direito, já que foi o responsável pelo título de cidadão sul-mato-grossense que a presidente Dilma Rousseff recebeu ontem. Akira, quando ainda era deputado estadual, foi o autor da proposta que concedeu essa homenagem à presidente.

DISPUTA
Ainda sobre a vinda de Dilma Rousseff ao Estado, quase faltou espaço no palanque em razão da quantidade de autoridades que queriam sair na foto ao lado da presidente. O governador André Puccinelli, por exemplo, fez questão de estar ao lado de sua fada madrinha. Nessa disputa por espaço, o deputado federal Akira Otsubo quase foi encoberto pelo senador Delcidio do Amaral (PT). 

MANDATOS
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE- MS) mostrou que não está para brincadeira neste ano. Desde a eleição de outubro do ano passado, o TRE já cassou o mandato de dez prefeitos. Além disso, ainda há mais dois na mira do Tribunal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório