RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório - 4 de Junho de 2013

Por Redação
04/06/2013 • 09h04
Compartilhar

100 ANOS
No próximo dia 15 de junho, Três Lagoas completará 98 anos, mas a administração municipal já está pensando na comemoração dos 100 anos da cidade. Segundo a prefeita Márcia Moura, já foi formada uma comissão para fazer todo o levantamento da cidade, desde o surgimento até completar os 100 anos. Um dos integrantes dessa comissão é de outra região e já tem experiência nesse tipo de trabalho.

BOLA FORA
E por falar na programação do aniversário da cidade, muitos estranharam o fato de a administração municipal ter divulgado audiências públicas para prestação de contas dentro das atividades festivas, já que esse tipo de evento é obrigatório por lei. Seria falta de atenção ou de eventos mesmo?

CUSTO
Outro fato que chamou a atenção foi o valor de R$ 1,6 milhão para a reforma e ampliação da escola Joaquim Marques de Souza. Há quem diga que esse montante daria para construir uma nova escola. A administração garante que é “praticamente” isso. Vamos aguardar!!!

COBROU
O secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, levou uns puxões de orelha da juíza Rosângela Alves de Lima Fávero. Ela cobrou mais investimentos e ações do governo do Estado para a área de segurança pública em Três Lagoas.

FECHOU AS PORTAS
Depois de se mostrar solidário aos índios e dizer que a tragédia contra eles já era prevista em Mato Grosso do Sul, o senador Delcídio do Amaral (PT) negou-se a atender os representantes dos guarani kaiowás que estiveram ontem em Campo Grande para pedir agilidade para as demarcações das terras e que sejam pagas as indenizações aos fazendeiros. O curioso é que, na semana passada, quando um índio morreu durante um conflito com a polícia durante a reintegração de posse da fazenda Buriti, em Sidrolândia, o senador Delcídio, assim como outros políticos, só faltou falar que fazia parte da tribo.

UNHAS E DENTES
Durante a posse dos novos servidores, a prefeita Márcia Moura disse que defende os funcionários públicos com unhas e dentes. Seria bom se ela não se arriscasse tanto, já que alguns funcionários deixam muito a desejar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório