Rádios On-line

Observatório - 8 de Fevereiro de 2013

8 FEV 2013 - 08h:35Por Redação

SATISFATÓRIO
Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, Três Lagoas vive uma realidade diferente se comparada à situação de outros municípios. Citou como exemplo o índice de competitividade de Três Lagoas, que é satisfatório, uma vez que o município aparece na quarta colocação. A capacitação na geração de receita em Três Lagoas é de R$ 0,75 para cada gasto real, o que não ocorre na maioria dos municípios, que é de R$ 0,30.

PRIVILEGIADA
Os números considerados satisfatórios pelo presidente da Fiems devem-se à industrialização de Três Lagoas. Por esse motivo, a Fiems, em parceria com o governo do Estado, vai desenvolver um trabalho para atrair empresas para outros municípios também. Isso deve ocorrer através do Programa de Desenvolvimento Regional da Fiems. Vale ressaltar que Três Lagoas é beneficiada com a instalação de indústrias porque está em uma localização privilegiada.

IGREJAS
Após a tragédia ocorrida em Santa Maria-RS, o Corpo de Bombeiros de Três Lagoas vistoriou casas de show da cidade. Segundo um cidadão, o Corpo de Bombeiros precisa iniciar um trabalho de fiscalização nas igrejas de Três Lagoas, pois muitas delas estão em situação irregular, sem extintores e saídas de emergência, Vale ressaltar que algumas igrejas recebem muitos fiéis.

MATAGAL
Não é novidade que vários pontos da cidade estão tomados pelo matagal. Um internauta postou no facebook várias fotos mostrando o descaso no entorno da escola João Ponce de Arruda, no bairro Santa Rita. O mato está quase encobrindo a escola.

ALIADO
Tudo indica que o promotor de Justiça Antônio Carlos de Oliveira ganhou um novo aliado. Trata-se do vereador Marcus Bazé, que recebeu ontem a visita do promotor em seu gabinete. Bazé comprometeu-se em ser um aliado nas causas relacionadas ao meio ambiente.

ABANDONAR
Se as coisas não melhorarem para o “Carcará da Fronteira”, há quem diga que o novo técnico do Misto, Ionay da Luz, vai abandonar o barco. O grande empecilho do Misto continua sendo o eterno presidente Jamiro Rodrigues.

ALINHAMENTO
O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Jorginho do Gás (PSDB), acompanhou, junto com o vereador Gil do Jupiá (PSB), a primeira sessão da Assembleia Legislativa. Depois disso, eles tiveram uma reunião no gabinete do deputado Eduardo Rocha (PMDB), quando Jorginho aproveitou para encaminhar algumas reivindicações.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13