RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório - 8 de Janeiro de 2012

Por Redação
08/01/2013 • 08h25
Compartilhar

INDIGNAÇÃO
Em várias rodinhas políticas não se comenta outra coisa a não ser a indicação de Paulo da Paz como secretário de Esportes no lugar do professor Sávio Bernardes. Políticos e pessoas ligadas ao Esporte estão indignadas com a indicação de Paulo da Paz, que exercia a função de agente penitenciário e agora ocupará um cargo do qual não tem nenhum conhecimento.

OPÇÃO
Sobre a indicação de Paulo da Paz, o que se comenta é que poderia ter sido escolhido outro nome dentro do PT, com mais conhecimento na área. Já que a Sejuvel seria uma indicação do partido, há quem diga que poderiam ter indicado a professora Elaine de Sá Costa, vice-presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação. Na opinião de um cidadão, Elaine poderia ser bem mais viável para o projeto do PMDB, uma vez que ela conseguiria agregar a classe da Educação e as pessoas ligadas ao Esporte também, pois é formada em Educação física.

ESTRATÉGIA
Entretanto, a coluna apurou que a indicação de Paulo da Paz foi uma escolha estratégica do PMDB. Além de ele ser do grupo do senador Delcídio do Amaral, tem um bom trânsito com as demais correntes dentro do PT, inclusive com o grupo mais radical, atualmente contrário ao apoio do PT ao PMDB. A intenção do PMDB, diga-se de passagem, do deputado Eduardo Rocha, é fazer com que Paulo possa convencer os demais petistas a apoiar a administração de Márcia Moura. Porém, pelo que a coluna apurou, isso não deverá ocorrer!!!

MUDANÇAS
As mudanças na administração devem atingir várias secretarias. Na Secretaria de Saúde, por exemplo, alterações nos cargos de diretores e assessores também vão acontecer.

INTERFERÊNCIA
Chegou até a coluna que um “cartola” estaria querendo interferir na escalação da equipe do Misto de Três Lagoas para a temporada de 2013. Ninguém da diretoria estaria gostando da atitude dessa pessoa que estaria tentando interferir de maneira negativa na escalação da equipe. Vale ressaltar que a definição de quem joga ou não é de total responsabilidade do técnico, por isso não pode haver interferência e ingerência de terceiros, principalmente quando se trata de pessoas que, sozinhas, não conseguiriam levar o futebol a lugar nenhum. Não custa relembrar o que já aconteceu no passado “não tão distante”!!!

COMPETÊNCIA
Se deixarem o técnico Marçal, assim como outros integrantes da diretoria do Misto, desenvolverem o trabalho planejado, certamente a equipe irá longe no campeonato deste ano, e com grandes chances de ser campeã. Além de competência, o técnico Marçal agora tem várias opções para fazer as alterações em campo, quando achar necessário.

SEM SORTE
Pelo visto, o Centro Integrado de Apoio aos Trabalhadores (Ciat) de Três Lagoas anda sem muita sorte. Após o furto, que deixou a agência pública de empregos dias fechada por falta de computadores (alguns foram furtados e outros danificados), o órgão fechou as portas novamente. O motivo agora são as chuvas do dia 1º, que danificaram o roteador que dá acesso à internet e, consequentemente, ao sistema usado para lançamento de vagas e entrada no seguro-desemprego.  A previsão é de que o serviço, parado desde o dia 3, retorne amanhã. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório