Rádios On-line
7916

Observatório

14 AGO 2012 - 08h:08Por Redação

SANTINHOS
A legislação eleitoral proíbe que santinhos de candidatos sejam despejados nas ruas. Em Três Lagoas, temos visto que a legislação tem sido respeitada. Apesar disso, recentemente, muito material impresso desse tipo, de um certo candidato a vereador, foi jogado nas proximidades da linha férrea. O ato foi considerado maldoso. Certamente, alguém tinha a intenção de prejudicar o candidato, o qual, por sua vez, mesmo não sendo o responsável pelo que aconteceu, reuniu um grupo de pessoas para recolher o material.

JEITINHO BRASILEIRO
Também proibida no período eleitoral é a realização de churrasco e distribuição de refrigerantes e cervejas em reuniões politicas, como era permitida antigamente. Entretanto, alguns candidatos arrumam jeitinho para tudo. Há alguns que convidam algumas pessoas para um churrasquinho em sua casa, como se fosse uma confraternização normal, mas na oportunidade aproveitam para entregar santinhos e pedir voto.

EXPECTATIVA
Hoje à noite, acontece mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal. O plenário, certamente, estará lotado novamente. Há uma expectativa quanto à definição dos vereadores, que poderão entrar ou não com pedido para a abertura de uma Comissão Processante contra o vereador Jorge Martinho.

ELEIÇÃO
Enfim, o senador Delcídio do Amaral (PT) entrou na campanha eleitoral do candidato a prefeito de Campo Grande, o deputado federal Vander Loubet. E em Três Lagoas, será que ainda existe a possibilidade de Delcídio pedir votos para o candidato Ângelo Guerreiro? Ou será que realmente ele abandonou o barco?

GRAVAÇÕES
A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) esteve ontem em Três Lagoas participando de reuniões com a candidata à prefeitura Márcia Moura (PMDB). Elas participaram de gravações para serem exibidas no programa eleitoral gratuito que se inicia no dia 21 de agosto.

 

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
JORNAL DO POVO
7300