RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório

Por Redação
05/09/2012 • 08h00
Compartilhar

 SINALIZAÇÃO

Falta sinalização em algumas ruas do bairro Colinos em Três Lagoas. Existe cruzamento que não tem nem sinalização horizontal e nem vertical. Essa situação, inclusive, tem contribuído para a reprovação de alguns alunos durante a realização de exame para tirar a Carteira Nacional de Habilitação. No cruzamento entre as ruas Bruno Garcia e Duque de Caxias, por exemplo, não há placa de sinalização, situação que dificulta e pode comprometer condutores que não conhecem a cidade.

PROVIDÊNCIAS
Sobre o fato acima, a diretora do Departamento de Trânsito, Creuza Ramos, disse que estaria solicitando que um funcionário do órgão verificasse essa situação para que providências fossem tomadas. Ela adiantou que o departamento está aguardando a chegada de uma remessa de placas para serem instaladas em algumas ruas da cidade. Apesar disso, Creuza comentou que, infelizmente, muitas placas estão sendo danificadas por vândalos. Por esse motivo, está substituindo o suporte de madeira por material de estrutura metálica.

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO
Ainda sobre trânsito, o Detran instala hoje uma minipista no Ginásio Municipal de Esportes para orientar as crianças das escolas do município sobre como devem se portar no trânsito de uma cidade. A estrutura montada no local faz parte da Semana Nacional de Trânsito, comemorada de 18 a 25 de agosto. Mais de 400 crianças devem visitar a minipista.

PRODUTOS DE CASA
A Prefeitura de Três Lagoas tem adquirido produtos de uma cooperativa do estado de São Paulo, a qual tem a participação de oito pequenos produtores rurais do município. O objetivo é utilizar os produtos na merenda escolar, a fim de atender à legislação que trata da agricultura familiar. Seria interessante também que todo produto adquirido fosse de Três Lagoas, inclusive com a formação de uma cooperativa composta por produtores daqui e não de outro município. Assim, o recurso ficaria todo em Três Lagoas.

INDICAÇÃO
O deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, apresentou indicação solicitando sinalização de trânsito para o trecho da antiga MS-306, no trecho entre Cassilândia e Chapadão do Sul. Atualmente, a rodovia Joaquim Tenório Sobrinho, a MS-306, tem trânsito intenso, especialmente de caminhões pesados, o que a torna mais propícia a acidentes, inclusive com vítimas fatais.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório