Rádios On-line
7916

Observatório

6 SET 2012 - 08h:03Por Redação

 CULPA DA IMPRENSA

É comum algumas autoridades políticas, quando investigadas pela Justiça, jogar a culpa na imprensa pela repercussão negativa do fato e pela insatisfação popular. Na verdade, à imprensa cumpre apenas o seu papel: divulgar os fatos. Seria interessante que essas autoridades não cometessem nenhuma irregularidade e desenvolvessem trabalhos interessantes, assim a imprensa só divulgaria coisas “boas” do político!!!!!!

PEDRA NO SAPATO
As redes sociais, como facebook e twitter,têm sido verdadeiras pedras na sola dos sapatos da classe política, inclusive dos vereadores de Três Lagoas, os quais têm recebido várias críticas dos usuários.

PÚBLICO
O vereador Tonhão (PMDB) comentou que pessoas que nunca acompanharam as sessões da Câmara passaram a acompanhá-las com muita intensidade neste período eleitoral. Ele disse que espera, mesmo após esse período, que isso continue. O vereador Jorge Martinho, por sua vez, ressaltou que é um direito do cidadão comparecer quando quiser no Legislativo, e nesse período é interessante, pois as pessoas têm a oportunidade de conhecer melhor os trabalhos dos vereadores, decidindo assim em quem pretendem votar.

AUSENTES
Comentaram que os vereadores Idevaldo Claudino (PT) e Marisa Rocha (PSB), que fazem parte da coligação encabeçada pelo candidato a prefeito Ângelo Guerreiro, não têm comparecido nos comícios e nas caminhadas do candidato.  Desde o início, os dois foram contra o apoio de seus partidos a Guerreiro. Será que essa decisão prevalece após entendimento da maioria?

CULTURA
Depois de muita luta, o três-lagoense despertou para os eventos culturais realizados na cidade. Ontem, por exemplo, na apresentação da orquestra alemã de violonistas, o anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) ficou pequeno. Mas, o que alguns ainda não compreenderam são as regras de comportamento exigidas nestes eventos. Entre elas, evitar conversas com amigos e desligar o celular.

ATENDIMENTO
Um dos desafios do comércio da cidade é a melhoria na qualificação de mãodeobra. Pesquisa elaborada pelo Sebrae apontou que uma das principais reclamações referentes ao comércio é o atendimento. Em muitos casos, o que era para ser triste torna-se cômico. Como este exemplo que foi repassado ao Observatório:em uma loja de conveniência, ao pedir para ser atendido, o cliente ouviu: “Espera um pouco aí que vou terminar de encerar o chão aqui”. 

ATENDIMENTO II
E falando em atendimento, os integrantes da orquestra alemão chegaram a Três Lagoas por volta das 14h de segunda-feira para a apresentação,mas não conseguiram encontrar um local para almoçar. Nesse horário, os restaurantes da cidade não têm mais refeições disponíveis. Os comerciantes precisam rever essa prática, já que a toda hora há pessoas chegando ao município, mas nem sempre elas conseguem almoçar no mesmo horário.
 

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300