RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório

Por Redação
13/09/2012 • 09h34
Compartilhar

 POSICIONAMENTO

Um candidato do PT deixou de participar de um comício para acompanhar a sessão da Câmara nessa terça-feira na expectativa de que os vereadores fossem acatar o ofício do Ministério Público que solicitou a abertura de uma CPI para apurar denúncias de possíveis irregularidades em relação à construção dos gabinetes do Legislativo. Contudo, isso não ocorreu. O candidato, ao cobrar um posicionamento do vereador de seu partido, perguntou ao parlamentar como estava essa situação. O nobre edil desconversou e disse que tinha conhecimento do ofício encaminhado pelo promotor. O candidato, por sua vez, insistiu e foi mais claro: “Eu quero saber o seu posicionamento? O senhor pediu a abertura?”, questionou o petista, deixando o vereador sem graça, o qual respondeu que isso tem que ser analisado.

CONCURSO
A Secretaria de Meio Ambiente lançará no dia 21 de setembro, na Praça Senador Ramez Tebet, o concurso de desenho “Cuidado com nossas árvores”. O evento é alusivo ao Dia da Árvore. As inscrições estarão abertas entre os dias 21 e 27 de setembro para todos os alunos do ensino fundamental das escolas municipais.

SOMBRA
Falando em árvore, apesar de ser obrigatório por lei, muitas imóveis em Três Lagoas não têm uma árvore plantada na calçada em frente à residência. Muitos moradores e, principalmente, comerciantes, não querem que a calçada fique suja com as folhas e também não querem tampar a fachada de seus estabelecimentos comerciais. Entretanto, na hora de estacionar o veículo, sobretudo sob o sol que tem feito, os motoristas procuram um local que tem sombra.

ESCONDIDAS
Ainda sobre o assunto, algumas placas de sinalização de Três Lagoas estão escondidas atrás das árvores, o que contribuiu para deixar alguns condutores confusos.

IDOSO
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou ontem projeto de lei 284/2011 do senador Waldemir Moka (PMDB), que regulamenta a profissão de cuidador de pessoa idosa. A matéria foi aprovada por unanimidade, em caráter terminativo, e agora segue para a Câmara dos Deputados. Os integrantes da comissão acolheram substitutivo apresentado pela relatora, a senadora Marta Suplicy (PT-SP). 

NA VEIA
O Plano de Investimentos, até 2016, anunciado ontem pela presidente da Petrobras, Graça Foster, em audiências públicas conjuntas da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e Infraestrutura (CI) do Senado, prevê aumento da produção de etanol, o que vai ao encontro da projeção da Cargill, em Três Lagoas, de priorizar a linha de biocombustível, que substituirá o principal item da pauta de exportações da empresa: o óleo comestível. Para o governo, a única forma de enfrentar o aumento da demanda por combustível é investir no biocombustível – etanol, para ser adicionado à gasolina, e biodiesel, para ser misturado ao diesel.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório