Rádios On-line
7919

Observatório

14 SET 2012 - 08h:38Por Redação

 AGENDA

Diferente dos candidatos de outras cidades, inclusive da Capital, os candidatos a prefeito de Três Lagoas escondem suas agendas de campanha. O Jornal do Povo deixou de publicar a agenda dos candidatos porque nenhum dos três a informou. A atitude é considerada pelo Jornal do Povoprópria de quem não tem agenda definida ou está com medo do adversário.

EXEMPLO

Conseguir dados a respeito dos trabalhos dos vereadores com alguns assessores parlamentares é uma tarefa quase impossível para a imprensa. Muitos não dispõem dos dados. Mas, há de se fazer justiça quando se trata do assessor do vereador Fernando Milan, o jovem Romulo Wendell. Além de ser muito prestativo, ele possui todos os dados do trabalho do parlamentar desde o início do seu mandato, e de maneira bem detalhada. Um exemplo que deveria ser seguido pelos demais!!

PARADO NO TEMPO

Por falar em dados, não é novidade que a tecnologia passou a ser ferramenta fundamental para um bom trabalho. Entretanto, a Câmara Municipal ainda não acompanhou o avanço tecnológico. O Legislativo não dispõe de um sistema informatizado com os dados dos trabalhos dos vereadores. O levantamento e muitos dados são feitos manualmente.

PRESTATIVA

Por falar em Câmara, outra funcionária dedicada e prestativa é a assessora jurídica, a advogada AnaméliaSejopólis, que não encontra nenhuma dificuldade para passar informações à imprensa.

FUTURO

Hoje pela manhã, os vereadores Jorginho do Gás, Vera Helena e Ângelo Guerreiro, integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI),reúnem-se para dar um parecer sobre os rumos dos trabalhos. A assessora jurídica AnaméliaSejopólis disse que esse é um procedimento de toda CPI, após o acusado apresentar a sua defesa. Nesse caso, Jorge Martinho apresentou-a na última quinta-feira, por isso, os vereadores reúnem-se hoje para decidir pelo arquivamento ou pelo prosseguimento das investigações. Se for pelo arquivamento, haverá a necessidade de colocar a decisão para votação em plenário e, além disso, dois terços dos votos dos vereadores.

DADOS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) começano sábado a alimentar com dados dos candidatos as urnas que serão usadas nas eleições municipais deste ano.

ARRASTÃO

Um verdadeiro arrastão feito na agência do Ciat suspendeu, por tempo indeterminado, o atendimento aos trabalhadores da cidade e região. O preocupante é saber que uma instituição dessa importância não tinha sistema de segurança algum. E não é a primeira vez que órgãos públicos são alvos de bandidos em Três Lagoas. No começo do ano, o prédio da UPA, que nem chegou a ser inaugurado, também foi furtado. Mas, nesse caso, a situação foi ainda mais grave, já suspeita-se da participação de funcionários públicos.

 

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
JORNAL DO POVO
7300