RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Observatório

Por Redação
17/09/2012 • 09h40
Compartilhar

 EXIGÊNCIAS? NON TROPPO

Produtor encarregado de trazer o tenor, compositor e produtor musical italianoAndrea Bocelli, ganhador de cinco BrittAwards e três Grammys, para a festa de inauguração da fábrica de celulose da Eldorado Brasil em Três Lagoas está quase desistindo da ideia. A lista de exigências inclui até mansão para pernoite, já que o artista não se hospeda em hotel. A alternativa seria fretar um jato Falcon 900 para trazer o tenor e levá-lo de volta a São Paulo logo em seguida à apresentação. A fábrica da Eldorado será inaugurada no dia 12 de dezembro com a presença da presidente Dilma Rousseff.


INSPEÇÕES
Depois da devassa que o Ministério Público Estadual (MPE) fez em Paranaíba, é comum o trânsito de veículos oficiais do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na cidade, Resta saber se os inspetores do TCE-MS aportaram para inspeções extraordinárias nas contas da Prefeitura ou da Câmara. Na Prefeitura, as denúncias são de suposta emissão de notas frias. Já na Câmara busca-se esclarecer o caso das diárias milionárias recebidas pelos vereadores.
E por falar em Paranaíba, um dos candidatos já teria desfeito de uma propriedade para azeitar sua campanha na reta final. 

DESRESPEITO
Alguns candidatos a vereador e a prefeito estão esquecendo que as regras de trânsito não deixam de valer nesse período eleitoral. Muitas pessoas estão reclamando do abuso e desrespeito às leis de trânsito. Em carreata no centro, partidários de candidato “furaram” o sinal vermelho.

COLABORAÇÃO
A propósito das eleições, é importante que os candidatos fiquem atentos a determinados comportamentos de cabos eleitorais contratados para a campanha. Uma delas é se comportar da maneira correta no trânsito, a outra é a de não jogar santinhos nas ruas. Não é novidade que a cidade já tem aspecto sujo, já que não dispõe de sistema de varrição diária. Basta percorrer algumas ruas para perceber o rastro de santinhos espalhados pelas vias públicas. 

CONCURSO
Será realizado neste domingo o Concurso da Câmara Municipal. Os candidatos devem comparecer ao local da prova com 30 minutos de antecedência. Não será permitida a utilização de calculadora, celulares, livros, códigos, manuais, impressos, apostilas, anotações, aparelhos eletrônicos ou outros artifícios durante a realização das provas. 
LEI
Os supermercados e estabelecimentos comerciais congêneres do Estado de Mato Grosso do Sul ficam obrigados a divulgar a data da validade dos produtos alimentícios perecíveis incluídos nas promoções especiais e/ou relâmpagos realizadas em suas dependências. Quando os produtos anunciados apresentarem mais de um prazo de validade, todos deverão ser divulgados de igual maneira. A lei ressalta ainda que a divulgação de promoções por meio de cartazes deverá conter em destaque a data de vencimento do produto, que não poderá ser menor que um quarto, em relação ao espaço destinado ao anúncio do preço promocional. A lei, sancionada pelo governador André Puccinelli, foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição de ontem
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório