Rádios On-line
11338

Observatório

Toda a eleição traz alguma surpresa. Em Três Lagoas, não foi diferente. A surpresa, para muitos, foi a eleição de Beto Araújo. Esse, inclusive, tem sido um dos assuntos mais comentados nas rodinhas. Tem gente dizendo que ele foi eleito graças ao c

9 OUT 2012 - 09h:25Por Redação

COMEMORAÇÃO
A ficha ainda não caiu para muitos vereadores eleitos no último domingo. A alegria é tanta que houve vereador que aproveitou para continuar comemorando em plena segunda-feira.

PROVIDÊNCIAS
Falando em festa, a Polícia Militar precisa agir com mais rigor aos domingos à noite na Circular da Lagoa Maior. Nesse domingo, por exemplo, o local estava uma verdadeira bagunça. E o motivo nem foram as comemorações por conta do resultado das eleições, haja vista o público presente. Os condutores tiveram dificuldades para transitar pela avenida Aldair Rosa de Oliveira em razão da quantidade de pessoas que estavam no meio da rua, impedindo o fluxo de trânsito.

SURPRESA I
Toda a eleição traz alguma surpresa. Em Três Lagoas, não foi diferente. A surpresa, para muitos, foi a eleição de Beto Araújo. Esse, inclusive, tem sido um dos assuntos mais comentados nas rodinhas. Tem gente dizendo que ele foi eleito graças ao cãozinho que parece na fotografia ao lado dele nos cavaletes. Será?

SURPRESA II
Tivemos outras surpresas ainda. Só que em relação a alguns candidatos experientes que não foram eleitos. E, diga-se de passagem, com uma votação bem inferior a de outras eleições.

PERDA I
O Legislativo Municipal perdeu com a saída de Celso Yamaguti, do DEM. Um vereador de conduta correta e ética. Celso sempre se caracterizou, no exercício do seu mandato, por duas qualidades: discrição e moderação. Também vale lembrar que o parlamentar nunca se valeu da verba de ressarcimento de despesas no valor de R$ 5 mil mensal colocada à disposição dos vereadores. Celso não tinha o hábito de requisitar diárias para viagens. Preferia viajar por conta própria em seus deslocamentos para a capital do Estado.

PERDA II
Está mais do que provado que o eleitor não analisa a conduta e o desempenho de quem está investido de mandato parlamentar municipal, uma vez que sete vereadores, entre os oito que buscaram a reeleição, obtiveram um novo mandato. Certamente, a Câmara de Vereadores ficará perdeu com a saída de Yamaguti.

VOTAÇÃO
E por falar em eleição, várias pessoas ficaram surpresas também com a votação da vice-presidente da Federação dos Trabalhadores de Educação de Mato Grosso do Sul, Elaine de Sá Costa, que teve 529 votos, votação inferior a de Beto Araújo. Elaine era tida como uma das eleitas pelo PT.

ABORDARÁ
No decorrer da semana, a coluna abordará outras situações a respeito das eleições deste ano.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13