Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8515
Prefeitura PROREME 10 a 3011
OBSERVATÓRIO

Por falta de recursos, Três Lagoas continua com problemas de falta de infraestrutura

Leia o Observatório publicado na edição deste sábado (16) no Jornal do Povo

16 SET 2017 - 12h:59Por Redação

INFRAESTRUTURA

O município de Três Lagoas precisa urgentemente conseguir recursos para minimizar os problemas ocasionados pela falta de infraestrutura em algumas regiões da cidade, como falta de drenagem e pavimentação asfáltica. A situação em algumas regiões da cidade é crítica. Em épocas de chuva, moradores sofrem com o problema de lama, e na seca, com a poeira.

SOLUÇÃO

A justificativa dos gestores é que o município não dispõe de recursos o suficiente para a execução dessas obras de drenagem, necessárias para resolver os problemas dos alagamentos. No entanto, Três Lagoas tem uma arrecadação de quase R$ 500 milhões. É preciso fazer algumas economias, enxugar a máquina, para conseguir diminuir um pouco dos problemas ocasionados pela falta de infraestrutura.

LIXO 

E por falar em infraestrutura, algumas ruas de Três Lagoas não recebem o serviço de varrição com regularidade. Existem ruas em bairros mais afastados do centro da cidade que passam meses sem limpeza. Algumas ruas no centro, como a João Silva, por exemplo, nos últimos dias aparenta não ter sido varrida.

DEBANDADA

Cerca de 300 militantes e lideranças históricas do PT do Mato Grosso do Sul deixaram o partido. A debandada ocorre por discordarem das decisões tomadas pelo atual presidente estadual da legenda, o deputado federal Zeca do PT.

QUIETOS

Os diretórios municipais de Três Lagoas estão “quietos” sem nenhuma movimentação. Apesar de vários nomes cogitados para disputar as eleições de 2018 para deputado estadual, até agora, não teve nenhum ato de filiação ou desfiliação.

INVESTIMENTOS

A região da Costa Leste está recebendo investimentos importantes. Nesta segunda-feira (18) será inaugurada a fábrica da GreenPlac, indústria de MDF da Asperbras, em Água Clara.  A fábrica de chapas de madeira reconstituída de média densidade (MDF) vai gerar 200 empregos diretos e mais de 500 empregos indiretos, o que trará um impacto bastante positivo para a economia da região. Em breve, será lançado o frigorífico de peixes em Selvíria. Além disso, Três Lagoas terá a retomada da fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobras . Sem sombra de dúvidas, investimentos importantes para a região. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864