Rádios On-line
8026
Prefeitura Horário de Atendimento
OBSERVATÓRIO

Prefeito 'roubando a cena' durante evento em Três Lagoas

Leia o observatório publicado na edição deste sábado (8) do Jornal do Povo

8 JUL 2017 - 07h:34Por Redação

SEM MONOPÓLIO
Empresários e donos de terras arrendadas para Eldorado Brasil torcem para que a fábrica do Grupo J&F, em Três Lagoas, seja vendida para a Arauco ou outra companhia, menos para a Fibria, para evitar que a empresa do Grupo Votorantim domine sozinha espaço florestal e de produção de celulose. Monopólio, apontam, não é bom.

NOVA LINHA
A Fibria entrou em uma das fases importantes do cronograma de instalação da sua segunda linha de produção em Três Lagoas, com a finalização da montagem e de testes dos equipamentos. Anteontem foi executada com sucesso a primeira queima de combustível na caldeira de recuperação da nova linha de fabricação de celulose. Após essa etapa, com o aquecimento da caldeira, deve ser feita uma lavagem química das tubulações.

ROUBOU A CENA
Ângelo Guerreiro (PSDB) iniciou a semana “roubando a cena”. Durante evento para a entrega de óculos na Secretaria de Assistência Social a moradores carentes, segunda-feira, o prefeito de Três Lagoas ficou tão animado com músicas executadas por alunos de um projeto social que até dançou ostentando seu inseparável chapéu e bota cano curto. O hit que transformou o caubói em dançarino foi “Na sola da bota”, dos sertanejos Rionegro e Solimões.

OPÇÃO
O PMDB do Mato Grosso do Sul vem colocando a senadora Simone Tebet como opção do partido para concorrer ao governo do Estado nas eleições do ano que vem. A primeira opção do partido, contudo, é o ex-governador André Puccinelli (PMDB), que teria vantagem sobre nomes cogitados até agora. Resta saber se Puccinelli vai aceitar o desafio e “tirar de letra” os últimos acontecimentos, entre eles, o uso da tornozeleira eletrônica.

EMBATE
PT e PMDB travaram um duelo na Assembleia Legislativa, nesta semana, através dos deputados estaduais Cabo Almi e Eduardo Rocha. Os  dois discutiram forte em torno da política nacional. Cada um, é claro, defendendo os seus partidos. Enquanto isso, os assuntos importantes de interesse do Estado ficaram na gaveta.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651