RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Soma do número de candidatos nas eleições deste ano passa de 1 milhão

São ao menos 5.570 candidatos a prefeito; o restante disputa vagas em câmaras municipais

Por Redação
06/08/2016 • 10h22
Compartilhar

MULTIDÃO
Partidos políticos definiram, até ontem, seus candidatos a prefeito e a vereador nos 5.570 municípios. Considerando o número de candidatos de Três Lagoas, o cálculo de quantos políticos estarão nas urnas eleitorais passará da casa do milhão.

POR LIDERANÇA
O governador Reinaldo Azambuja passou no primeiro teste político desde que chegou ao cargo, há menos de dois anos. No final de semana passado visitou nove cidades e emplacou “cabeça de chapa” na disputa por prefeituras em todas.

RANKING
O senador Waldemir Moka aparece com destaque num ranking de políticos mais influentes do Congresso Nacional, segundo o site Política em Foco. A senadora Simone Tebet e o deputado federal Carlos Marum - todos do PMDB - aparecem em ascensão. Simone pela atuação no processo de impeachment de Dilma Rousseff e Marum na tropa de choque de Eduardo Cunha, na Câmara.

ESTRELATO
Velhos políticos, comumente chamados de caciques de partidos, estão perdendo espaços. Nas eleições deste ano, ao  menos em Três Lagoas, é visível a renovação das lideranças,com o despontamento da juventude.  
COBRANÇA
Uma comissão de trabalhadores que se encontravam na calçada do antigo Ciat, em busca de emprego, participou de audiência com procuradores no Ministério Público do Trabalho para denunciar, segundo a comissão, o descaso de empresas, bem como do poder público local, para com os desempregados. A comissão cobra uma solução para o problema. 

SEM INTERESSE
Apesar dos comentários, a chinesa CTG Brasil, que assumiu recentemente a operação das usinas hidrelétricas Jupiá e Ilha Solteira, esclareceu que não tem interesse em comprar a fábrica de fertilizantes  da Petrobras, em Três Lagoas.

SOLITÁRIO
Fotografias de cadeiras e mesas vazias foram o retrato mais fiel do estágio de esvaziamento do PMDB de Três Lagoas. Em sua convenção, nesta semana, pouco mais que os 11 candidatos a vereadores foi a quantidade de pessoas que foram ao local escolhido pela sigla.

SORTEIO
A Justiça Eleitoral de Três Lagoas marcou para dia 19 reunião com donos de veículos de comunicação da cidade para o sorteio da ordem de veiculação dos programas de partidos nos horários obrigatórios de propaganda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório