RÁDIOS

OBSERVATÓRIO

Três emendas devem alterar o projeto da PPP do lixo, que terá sessão extra, no dia 5 de janeiro

Leia a coluna Observatório, publicada na edição deste sábado (30), no Jornal do Povo

Por Da Redação
30/12/2017 • 12h23
Compartilhar

Sem caixa
O celular do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), pode estar com defeito. Nesta semana nem recado na caixa postal foi possível deixar. A assessoria de imprensa dele teve o mesmo problema que a reportagem do Grupo RCN numa tentativa de agendar uma entrevista.

Pizza não!
O presidente da Câmara de Três Lagoas, vereador André Bittencourt (PSDB), não esconde irritação quando o assunto é o funcionamento de comissões permanentes do Legislativo. Em entrevista, nesta semana, franziu a testa para rejeitar acusação de que uma apuração de suspeitas de irregularidades na prefeitura terminou em pizza.

Sessão extra
Três emendas devem alterar o projeto original da PPP (Parceria Público-privada), do lixo, em Três Lagoas, que será votada em sessão extra da Câmara dia 5 de janeiro. Uma delas impede o prefeito de cobrar taxa de coleta de lixo por decreto. A possibilidade está no texto original. O líder de Guerreiro na Câmara, Antônio Realino (PTdoB), previu que tudo será aprovado.

Marun no Alvo
Ficou complicada a permanência de Carlos Marun no ministério do governo Temer, desde que o político de MS tentou barganhar votos de apoio à reforma da Previdência com a liberação de empréstimos de bancos públicos a governos estaduais. Líderes políticos do Nordeste pedem a cabeça dele desde o início da semana.

Palancão
Se as condições do tempo deixarem, o réveillon público de Três Lagoas, amanhã no balneário municipal, deve ser um sucesso pela estrutura montada durante todo o mês. Há previsão de chuva. O que não vai faltar serão os políticos da cidade entre moradores que comemorarão a virada do ano.

Desembarque
Sem um possível acordo entre MDB e PSDB para as eleições de outubro, em nível estadual, é possível que secretários de prefeituras, filiados aos dois partidos tenham que procurar emprego em 2018. Será difícil segurar as pontas com um racha estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Observatório