Rádios On-line
9259
OBSERVATÓRIO

Três emendas devem alterar o projeto da PPP do lixo, que terá sessão extra, no dia 5 de janeiro

Leia a coluna Observatório, publicada na edição deste sábado (30), no Jornal do Povo

30 DEZ 2017 - 12h:23Por Da Redação

Sem caixa
O celular do prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), pode estar com defeito. Nesta semana nem recado na caixa postal foi possível deixar. A assessoria de imprensa dele teve o mesmo problema que a reportagem do Grupo RCN numa tentativa de agendar uma entrevista.

Pizza não!
O presidente da Câmara de Três Lagoas, vereador André Bittencourt (PSDB), não esconde irritação quando o assunto é o funcionamento de comissões permanentes do Legislativo. Em entrevista, nesta semana, franziu a testa para rejeitar acusação de que uma apuração de suspeitas de irregularidades na prefeitura terminou em pizza.

Sessão extra
Três emendas devem alterar o projeto original da PPP (Parceria Público-privada), do lixo, em Três Lagoas, que será votada em sessão extra da Câmara dia 5 de janeiro. Uma delas impede o prefeito de cobrar taxa de coleta de lixo por decreto. A possibilidade está no texto original. O líder de Guerreiro na Câmara, Antônio Realino (PTdoB), previu que tudo será aprovado.

Marun no Alvo
Ficou complicada a permanência de Carlos Marun no ministério do governo Temer, desde que o político de MS tentou barganhar votos de apoio à reforma da Previdência com a liberação de empréstimos de bancos públicos a governos estaduais. Líderes políticos do Nordeste pedem a cabeça dele desde o início da semana.

Palancão
Se as condições do tempo deixarem, o réveillon público de Três Lagoas, amanhã no balneário municipal, deve ser um sucesso pela estrutura montada durante todo o mês. Há previsão de chuva. O que não vai faltar serão os políticos da cidade entre moradores que comemorarão a virada do ano.

Desembarque
Sem um possível acordo entre MDB e PSDB para as eleições de outubro, em nível estadual, é possível que secretários de prefeituras, filiados aos dois partidos tenham que procurar emprego em 2018. Será difícil segurar as pontas com um racha estadual.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13